Justiça eleitoral distribui tempo do horário eleitoral entre os candidatos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste sábado (11) representantes dos candidatos na disputa eleitoral do próximo dia 07 de outubro estiveram reunidos no Fórum Walter Lapa Barreto, em Prado. O objetivo era discutir as regras e o formato da utilização de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

distribuicao tempo horario eleitoral prado 03

Segundo o chefe do cartório eleitoral da 112ª Zona, José Rubem Soares Santana, a propaganda em rede de transmissão de rádio e canais de tv segue rígidos critérios impostos pelo Tribunal Superior Eleitoral para que o eleitor possa conhecer melhor seus candidatos.

No município do Prado, como não há transmissão geradora de televisão e apenas uma rádio está regulamente liberada para funcionar, a reunião se voltou para a formatação de programa na Rádio PradoFM 104,9.
 
A partir do próximo dia 21 de agosto a população começa a sintonizar a rádio nos horários de 07:00 às 07:30 e das 12:00 às 12:30 e encontra os candidatos expondo suas campanhas para convencer os eleitores na escolha do voto.

distribuicao tempo horario eleitoral prado 02

Em Prado, estão na disputa três candidatos. O atual prefeito, Jonga Amaral (Coligação Com a Força do Povo). �? ele a justiça eleitoral concedeu o direito de utilizar o espaço do horário eleitoral, por 08�??45�?� (oito minutos e quarenta e cinco segundos).

O engenheiro civil, José Luiz Có (Coligação Unidos Pelo Prado), também na disputa ao cargo de prefeito, ficou com 03�??43�?� (três minutos e quarenta e três segundos).

A candidata Mayra Brito (Coligação Trabalho, Compromisso e Renovação) inicia sua vida política disputando ao comando do executivo municipal do Prado, numa coligação articulada por seu pai, Wilsinho Brito, ex-prefeito do Prado e atual secretário de Desenvolvimento Regional da Bahia. Ela terá o maior tempo para expor sua plataforma política. Serão 17’31” (dezessete minutos e trinta e um segundos).

distribuicao tempo horario eleitoral prado 01

Um terço do tempo é dividido de forma igual entre os candidatos. Outros dois terços são o resultado da representação de cada partido no Congresso Nacional. Quanto mais deputado tem um partido, maior será o seu tempo no rádio e na tv. Quem reunir mais partidos, em torno de sua coligação, consequentemente, ficará com maior tempo no horário eleitoral.

TEMPO DOS CANDIDATOS NO HORÁRIO ELEITORAL

Jonga Amaral

Com a Força do Povo

07�??31�?�

Mayra Brito

Trabalho, Compromisso e Renovação

17�??31�?�

José Có

Unidos Pelo Prado

03�??43�?�

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...