Ilhéus: prefeiturável teria plagiado programa de governo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Além das mais de 2,5 mil candidaturas impugnadas na Bahia, o início da campanha eleitoral oficial deste ano na Bahia conta com algo inusitado.

Jabes Ribeiro

Uma lupa no programa de governo do candidato a prefeito de Ilhéus, cidade localizada ao sul da Bahia, Jabes Ribeiro (PP) revela que o mesmo é um genérico de um outro plano elaborado em 2008 para a Prefeitura de Porto Alegre, pelo então prefeito e candidato à reeleição José Fogaça, de acordo com informações publicadas pelo blog Pimenta.

O plano de governo do postulante, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi apresentado como resultado de análises de renomados, como o ex-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Joaquim Bastos.

Segundo a publicação, a farsa foi descoberta por um professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). “Não se trata de um só trecho copiado. Em vários momentos, podemos perceber semelhanças muito grandes entre um plano e outro, sem que, no caso de Ilhéus, tenha sido citada a fonte criadora do conteúdo �?? revela o responsável pela descoberta”, disse o mestre que usou a experiência em rastrear plágio de estudantes e pediu para que o nome dele seja mantido no anonimato.

Para o professor, o documento fala de um Jabes Ribeiro �??muito mais amadurecido, experiente e preparado técnica e politicamente, preenchendo as condições e capacidade de articulação dialógica, exigida pela moderna cultura política democrática e republicana, suprapartidária, dos tempos atuais�?�. Além disso, o professor afirma que o postulante encerra citando um �??rigor na preservação de valores éticos�?�.

O docente ainda alertou sobre o plágio de Jabes. �??Resta saber se as propostas de Fogaça para Porto Alegre, uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, cabem para uma cidade do porte de Ilhéus, situada no nordeste e com condições sociais e econômicas completamente distantes das do sul do País�?�, colocou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...