Sasha Meneghel faz 1ª campanha internacional, e Xuxa se derrete: ‘Perfeita’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Sasha Meneghel, 23,...

André Godinho e Ibaneis Rocha tomam posse no IAB Nacional

O advogado baiano e ex-conselheiro do Conselho Nacional de...

Feira: Durante operação agentes apreendem quase R$ 1 milhão em drogas

Cinco homens acusados de tráfico de drogas foram presos...

Governo lança primeira edição do catálogo das cooperativas da Bahia

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e do Conselho Estadual do Cooperativismo da Bahia lançou nesta terça-feira (10), na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a primeira edição do Catálogo das Cooperativas da Bahia.

primeira edio_catlago_das_coperativas

Com tiragem de 2.500 exemplares, a publicação reúne nome, endereço, telefone e e-mail das instituições instaladas em municípios baianos e integra as ações programadas pelo governo e o Conselho das Cooperativas da Bahia para este ano, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, declarado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). O catálogo foi organizado em parceria com a Junta Comercial (Juceb), Organização das Cooperativas da Bahia (Oceb) e União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/Bahia).

O eventou contou com palestra do professor Sigismundo Bialokorski Neto, titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) sobre os desafios legais e de mercado no cooperativismo contemporâneo.

Para o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, a idéia de elaborar o catálogo surgiu com o propósito de contribuir para melhor articulação e intercâmbio entre as cooperativas existentes. “Procuramos apresentar, de forma organizada, quem são e onde atuam essas instituições, de maneira a contribuir para o fortalecimento desse segmento tão importante para o desenvolvimento econômico e social da Bahia”.

O secretário informou as conquistas importantes asseguradas pelo segmento nos últimos anos na Bahia, a exemplo da aprovação da Lei do Cooperativismo, em 2009, que instituiu o Conselho Estadual do Cooperativismo, com a missão de planejar e avaliar as ações desenvolvidas no âmbito da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo.

Também participaram da cerimônia o diretor de Desenvolvimento Empresarial da SICM, Ângelo Oliva, dos presidentes da Desenbahia, José Ricardo Santos, e da Organização das Cooperativas, Cérgio Techio, da representante da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria, Iara Oliveira, do secretário Geral da Juceb, Helio Portela, entre outros convidados.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACM Neto se encontrará com artistas

Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Durval Lelys e outros artistas, além de empresários de entretenimento na Bahia, se reúnem hoje (11), no Othon Palace Hotel,...

Interior do estado gera mais de 53% dos empregos formais na Bahia

O interior da Bahia foi responsável por 53,4% dos 11.809 empregos com carteira assinada criados entre janeiro e março deste ano, tendo destaque os...

Petroleiros podem entrar em greve

Petroleiros devem se reunir nesta sexta-feira (18) para discutir paralisação, já na próxima sexta-feira (22). De acordo com o coordenador geral da FUP, João...