Governo lança primeira edição do catálogo das cooperativas da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e do Conselho Estadual do Cooperativismo da Bahia lançou nesta terça-feira (10), na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a primeira edição do Catálogo das Cooperativas da Bahia.

primeira edio_catlago_das_coperativas

Com tiragem de 2.500 exemplares, a publicação reúne nome, endereço, telefone e e-mail das instituições instaladas em municípios baianos e integra as ações programadas pelo governo e o Conselho das Cooperativas da Bahia para este ano, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, declarado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). O catálogo foi organizado em parceria com a Junta Comercial (Juceb), Organização das Cooperativas da Bahia (Oceb) e União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/Bahia).

O eventou contou com palestra do professor Sigismundo Bialokorski Neto, titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) sobre os desafios legais e de mercado no cooperativismo contemporâneo.

Para o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, a idéia de elaborar o catálogo surgiu com o propósito de contribuir para melhor articulação e intercâmbio entre as cooperativas existentes. �??Procuramos apresentar, de forma organizada, quem são e onde atuam essas instituições, de maneira a contribuir para o fortalecimento desse segmento tão importante para o desenvolvimento econômico e social da Bahia�?�.

O secretário informou as conquistas importantes asseguradas pelo segmento nos últimos anos na Bahia, a exemplo da aprovação da Lei do Cooperativismo, em 2009, que instituiu o Conselho Estadual do Cooperativismo, com a missão de planejar e avaliar as ações desenvolvidas no âmbito da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo.

Também participaram da cerimônia o diretor de Desenvolvimento Empresarial da SICM, �?ngelo Oliva, dos presidentes da Desenbahia, José Ricardo Santos, e da Organização das Cooperativas, Cérgio Techio, da representante da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria, Iara Oliveira, do secretário Geral da Juceb, Helio Portela, entre outros convidados.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

ACM Neto se encontrará com artistas

Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Durval Lelys e outros artistas, além de empresários de entretenimento na Bahia, se reúnem hoje (11), no Othon Palace Hotel, em Ondina, às 17 horas, com o novo prefeito de Salvador, ACM Neto. O encontro é organizado pela ABRE...

Interior do estado gera mais de 53% dos empregos formais na Bahia

O interior da Bahia foi responsável por 53,4% dos 11.809 empregos com carteira assinada criados entre janeiro e março deste ano, tendo destaque os municípios de Feira de Santana, Itamaraju, Vitória da Conquista, Brumado, Muritiba e Serrinha, com 21,82%. As informações são do Cadastro...