Dois jovens presos em Guarani são acusados de envolvimento no tráfico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Neste sábado (28) dois jovens foram presos em Guarani, distrito do Prado, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação reuniu vários policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju.

acusados traficar drogas guarani

Conhecido como �??Buá�??, VALDELI DE JESUS DA CRUZ (23, natural de Itamaraju, residente em Guarani, distrito do Prado) foi preso de forma muito curiosa. Na madrugada de sábado (28), ele estava empurrando uma motocicleta, quando foi abordado por uma guarnição de policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado, momento em que passou a se comportar de maneira nervosa e suspeita. Segundo o boletim de ocorrências, o acusado acabou por confessar que a motocicleta seria utilizada para transportar drogas, mas acabou apresentando problemas mecânicos. O veículo e o suspeito foram apreendidos. A guarnição iniciou uma série de ronda nas proximidades da residência do acusado, quando dois jovens saíram correndo. Um deles teria conseguido fugir.

droga apreendida guarani

VAILSON CRUZ DE SOUZA (22), que reside no Morro da Fumaça, em Cumuruxatiba, segundo o boletim de ocorrências, é o segundo acusado, preso tentando fugir da residência de �??Buá�??. Com várias queixas de furtos, roubos à mão armada e comércio de drogas em Cumuruxatiba, segundo histórico da Polícia Militar do Prado, é acusado de comercializar e distribuir drogas entorpecentes em Cumuruxatiba. A polícia acredita que VAILSON CRUZ DE SOUZA tenha vindo à Guarani para transportar a droga e, só não conseguiu, por conta do problema na motocicleta.

droga apreendida crack

Na residência, localizada à Rua 2 de Julho, foram encontradas 185 gramas de maconha, pedras de crack, vários facões, equipamentos eletroeletrônicos e um cofre, contendo quase R$ 500,00, em moedas.

O material apreendido e os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do Prado, para as providências da Justiça Criminal.

moto apreendida acusados comercio drogas guarani cumuruxatiba

 

Um dos acusados, VAILSON CRUZ DE SOUZA, nega participação com o tráfico de drogas ou com qualquer outra prática criminosa. Ele, no entanto, não consegue explicar porque tentou fugir ou o que estava fazendo na residência onde foi encontrada a droga.

Em entrevista ao PrimeiroJornal, o acusado �??Buá�?? assumiu a propriedade da droga que, segundo ele, era utilizada para o comércio e para o próprio consumo.

{qtube vid:=B-Xh5fSRUwM}

O Tenente Humberto, comandante da operação policial, disse que o trabalho foi minucioso para identificar a participação de cada um dos acusados na prática criminosa. Uma motocicleta (placa JLL-8424, licenciada no Prado/Bahia) também foi apreendida.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...

Adolescente é apreendido com drogas em Teixeira de Freitas

O adolescente de 17 anos foi apreendido em Teixeira de Freitas pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, 3 de novembro, por volta das 22h, com nove papelotes de maconha e outros dois papelotes de cocaína. A apreensão aconteceu durante rondas de policiais da 87ª...