Candidatos voltam atrás e colocam carros de som mais cedo nas ruas do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Candidatos desfazem compromisso inicial de prorrogar a colocação de carros de som nas ruas da cidade do Prado e comunidades rurais e decidem antecipar a campanha utilizando som em veículos.

No encontro realizado com a Justiça Eleitoral, no último dia 16 de julho, representantes dos candidatos à Prefeito – Mayra Brito, Jonga Amaral e José Có �?? decidiram que a sonorização na campanha eleitoral aconteceria apenas a partir do dia 18 de agosto. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, em parceria com o representante do Ministério Público, Dr. Wallace Carvalho.

acordo ministerio publico som ruas prado

Dias depois, talvez inconformados com a decisão dos seus representantes, os candidatos decidiram que os carros de som deviam circular pelas ruas o mais breve possível. Do impasse partiram para nova negociação. O resultado é que a partir do próximo dia 05 de agosto a população já começa a ouvir a campanha eleitoral nos veículos, que se estende até o dia 04 de outubro. O novo acordo foi assinado por Silvio Macedo (representando Jonga Amaral), Carlão do Hotel Mar e Sol (representando José Có) e Igor Lago (representando Mayra Brito).

No novo acordo decidiram coletivamente que os veículos só podem circular entre os horários de 09 da manhã às 18 horas. Qualquer utilização fora deste horário será considerada crime eleitoral. Neste caso, a população pode acionar a Polícia Militar e solicitar providências.

A quantidade de carros a ser utilizada pelos candidatos à prefeito foi mantida. Serão 10 (dez) veículos circulando pela cidade e outros 04 (quatro) na zona rural, levando as principais ações dos candidatos aos distritos de Cumuruxatiba, Corumbau, Guarani, Limeira, São Francisco e outras comunidades que integram a região rural do município. Os veículos não podem ficar parados com o som ligado e o volume sonoro será aferido por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em caso de descumprimento, cada incidência corresponderá à multa no valor de R$ 500,00, à ser paga pela coligação. Os veículos dos candidatos ao cargo de vereador que, por ventura, sejam utilizados, serão objeto de responsabilidade do próprio candidato e, neste caso, não há limites de quantidade.

Os veículos destinados à propaganda eleitoral devem ser informados ao Ministério Público, que vai fiscalizar a legalidade dos veículos, sejam bicicletas, motos ou outros, e evitar que, à exemplo de eleições anteriores, os candidatos utilizem veículos irregulares, os chamados �??pokemons�?? ou mesmo furtados. Outro ponto é que cada motorista precisa está regularmente habilitado. O promotor assegura que a fiscalização será rígida e a tolerância será zero, para as irregularidades.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...