Câmara Municipal de Salvador homenageia Superintendente do Sebrae Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um reconhecimento à sua trajetória na luta pela cidadania e redemocratização do País, sempre com forte atuação na capital baiana. Esses são os motivos principais para o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, receber o título de Cidadão da Cidade do Salvador, pela Câmara Municipal. Aprovada por unanimidade, a sessão é uma solicitação da vereadora Olívia Santana (PC do B), e acontece nesta terça-feira, 31, às 19h, no plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.

Edival-Passos-Sebrae

�??Estou em Salvador desde 1969, quando cheguei à cidade para estudar no Colégio Central, aos 17 anos. Minha vida, história política e profissional foram construídas em Salvador, cidade que eu adotei, fiz amigos e formei minha família. Receber esse título é uma alegria enorme e eu agradeço a Câmara Municipal pelo reconhecimento�?�, comemora Edival Passos. Para a sessão, são esperadas cerca de 300 pessoas, entre autoridades políticas, amigos e familiares de Edival Passos.

O orador da sessão será o ex-presidente da Petrobras e atual secretário Estadual de Planejamento, José Sergio Gabrielli. Companheiro na trajetória profissional e amigo pessoal há anos, Passos acredita que Gabrielli é a pessoa ideal para fazer o discurso. �??Ele é meu companheiro de luta e de vida. Participamos juntos do movimento estudantil, fomos presos políticos na mesma época e dividimos a mesma cela, somos economistas, temos uma grande amizade e história de identificação particular�?�, justifica.

A solenidade terá ainda a presença dos ex-governadores do Estado da Bahia, Roberto Santos e Waldir Pires; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, João Martins da Silva Júnior; do presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Carlos Alberto Matos Vieira Lima; do publicitário Sérgio Guerra; e do músico Nelson Rufino.

Caminhada: Edival Passos Souza nasceu no dia 05 de janeiro de 1952 em Boa Nova, sudoeste baiano, e passou a infância e adolescência em Itanhém, no sul do Estado. Porém, foi na capital baiana, onde chegou aos 17 anos, que o superintendente desenvolveu sua trajetória profissional. Economista formado em 1976 pela Universidade Católica do Salvador, Passos já foi vereador de Salvador (1989/1990), quando conquistou duas vezes o prêmio do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal pela atuação de destaque, e deputado estadual (1991/1994), onde também teve atuação destacada, reconhecida pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia. Auditor Fiscal de Tributos Municipais desde 1985, entrou no Sebrae em 2005, como diretor Operacional. Desde 2007, é superintendente da instituição.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deolane Bezerra processa Google por causa da palavra bafuda associada à ela e o caso repercute

Deolane Bezerra processou o Google para desvincular o termo bafuda de seu nome e o caso repercutiu ainda mais. Com o processo, Deolane Bezerra colocou ainda mais holofote sob o infame episódio da associação ao termo no site de buscas. Nesta quinta-feira (25), a advogada...

Vencedora de título no Miss Teixeira Universo é recebida com festa em distrito do município de Caravelas

O nome dela é Heloísa Sá, uma das finalista no concurso das mais belas garotas, terceira colocada na classificação geral e vencedora nas categorias Miss Simpatia (eleita pelas próprias misses) e Miss Popularidade (com o maior engajamento nas redes sociais). Os títulos encheram de orgulho...

Já? Michelle e Jair Bolsonaro deixam de se seguirem no Instagram

Não bastasse a ressaca da derrota nas urnas e o casal Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle de Paula, estão vendo seus nomes se espalharem na internet com especulação sobre o fato de terem deixado de um seguir o outro no instagram. Um erro interno...