Tudo pronto para o 2º Arraiá de Um Novo Tempo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O pontapé inicial para o �??2º Arraiá de Um Novo Tempo�?? foi dado na manhã desta quinta-feira (21), durante café da manhã, servido para servidores e imprensa regional, no primeiro piso do Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), com alimentos típicos da culinária junina.

cafe evento 1

A secretária de agricultura, SOLANGE CHAGAS, enfatizou que a realização do evento mais uma vez destaca o trabalho dos pequenos produtores da agricultura familiar. �??Esses alimentos que estão sendo servidos foram todos produzidos por trabalhadores da agricultura familiar de Itamaraju�?�, disse.

A realização do �??2º Arraiá de Um Novo Tempo�?? já é considerada como o melhor São João do Extremo Sul baiano começa às 22 horas desta quinta-feira (21). A primeira banda a se apresentar será a �??Cheiro de Forró�?? e, na sequência, sobe no palco a atração principal da noite, Amado Batista.

{bonckoslideshow}/2012/06.junho/21/arraia_novo_tempo_itamaraju/galeria{/bonckoslideshow}

O cantor mais amado do Brasil, que teve a oportunidade de fechar o São João do ano passado e, fez questão de exaltar o evento durante apresentação no programa Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão, vai abrir o �??2º Arraiá de Um Novo Tempo�??.

Depois de Amado, se apresentam Zé Gomes e Banda Zabumbada, Karrascos do Forró, João Vitor e Vinicius, e Meninos de Branco. A organização da festa divulgou a programação detalhada para os quatro dias de festa, entretanto sem os horários. De acordo com Téa Pires, essa programação ainda pode sofrer algumas alteração por questão de logística das atrações, mas, as atrações principais vão mesmo se apresentar nos dias anunciados pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), durante a coletiva de lançamento da festa.

palco

A organização do �??Arraiá de Um Novo Tempo�?? espera um público de 180 mil pessoas nos quatro dias de festa, ou 45 mil por noite. Esse número é perfeitamente compatível com a área total de 10 mil metros quadrados. A organização assegura que se subtrairmos os espaços ocupados pelas barracas grandes e pequenas, palcos e estandes, a área delimitada pela organização comporta 45 mil participantes.

sao joao capa

Esse ano, a organização fez questão de recuar as barracas cerca de 10 metros para ampliar o espaço destinado aos forrozeiros. Serão 14 barracas grandes servindo bebidas e comidas típicas, mais inúmeras barracas pequenas e os tradicionais isopores com cerveja, água mineral e refrigerante em lata. Os dois palcos, em formato de concha, são os mesmos do ano passado. Eles medem cada um, 20 metros de frente por 14 de fundo e 12 metros de altura. No quesito segurança, já estão confirmadas as participações das Polícias Civil e Militar, CIPE Mata Atlântica (CAEMA) e Corpo de Bombeiros.

tabela dias

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...