Prado vai inaugurar agência do INSS

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Acontece nesta terça-feira (19) a inauguração da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da cidade do Prado. Uma solenidade está sendo organizada para, a partir das 16 horas, celebrar a abertura da agência e o início das operações. O prédio é composto por vários pontos de atendimentos, consultórios de perícia médica e salas para funcionamento administrativo.

agencia previdencia prado

As obras, ao custo de R$ 857 mil reais, foram iniciadas em 01 de março de 2010, numa área localizada em frente à Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ribeira, da cidade pradense. O local de alicerce da agência foi doada pela Prefeitura do Prado, como contrapartida para a construção da unidade da Previdência Social que, toda equipada custou aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão de reais e beneficia, diretamente, moradores das cidades do Prado, Alcobaça e Caravelas.

agencia previdencia pradomobiliarios

O imóvel está construído numa extensa área, com espaços amplos e estrutura moderna, além de equipada com vários mobiliários e dispositivos de segurança – portas com detectores de metais -, saídas alternativas nas salas de perícia, acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência e sinalização interna de orientação ao cidadão, seguindo os padrões mais rígidos de qualidade, no atendimento ao público.

area construcao inss prado04

O prefeito do Prado, Jonga Amaral (PCdoB), explicou o que muda com a inauguração de uma unidade na cidade. �??A nova sede do INSS vai oferecer serviços aos aposentados e pensionistas do município, que precisavam se deslocar para outras cidades�?�, afirmou.

area construcao inss prado03

Também comentou a iniciativa de trazer a unidade para o município. �??O prédio foi construído numa área doada pela atual administração do Prado, comprovando o interesse de nossa gestão em investir no crescimento da cidade. Lá atrás plantamos muitas sementes para melhorar a vida do povo. Os frutos estão chegando, a cada dia�?�, concluiu.

Outras cidades do extremo sul da Bahia, com população superior à 20 mil habitantes, que receberam uma unidade da Previdência Social foram Guaratinga, Itabela, Medeiros Neto, Itanhém, Itabatan (em Mucuri) e Posto da Mata (em Nova Viçosa).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...