Vereador Cona ataca seus acusadores em denúncia contra agressão à sua ex-assessora parlamentar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Durante a sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (07), o vereador EDMUNDO DOS SANTOS, o �??CONA�?? (PT), aproveitou para apresentar sua defesa, em ataque às declarações do seu irmão, GILBERTO DOS SANTOS, de sua cunha CATIANE SOARES LIMA e sua ex-assessora parlamentar, TUTIARA SOARES DE LIMA. Esta última esteve na Delegacia de Polícia Civil do Prado para denunciar agressão praticada pelo vereador. Diante do quadro que se formou em torno do assunto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou uma nota de repúdio aos supostos atos praticados pelo vereador, inclusive, o ameaçando de expulsão da lista partidária.

cona ataca denuncias

CONTRA-ATAQUE: Diante do quadro hostil que se formou em torno dele, o vereador apontou uma metralhadora na direção de seus acusadores, acusando-os, inclusive, de vários delitos criminais, entre os quais, estão furto, agressões físicas, estupro, sequestro e tentativa de homicídio. Para ele, o problema familiar se transformou em questão pública.

MOTIVA�?�?O: Para o parlamentar o problema se iniciou, quando ele assumiu o pleito na Câmara de Vereadores do Prado e contratou sua cunhada, CATIANE SOARES LIMA. Para ele, as coisas corriam bem, até que ela conseguiu uma segunda função pública, numa escola. Com duas ocupações, ele [CONA] teria condicionado à ela permanecer apenas em uma, que, segundo ele, teria ela se recusado. A partir daí, começaram as desavenças.

AGRESS�?O: No dia do fatídico episódio, final da manhã do sábado (28/04), o vereador narrou que estava nas ruas de Guarani, quando soube sua esposa e seu filho terem sofrido agressões de sua cunhada. �??Atordoado, corri para ver o que havia acontecido. Quando soube que meu filho e minha esposa foram agredidos, fui procurar esta �??minha cunhada�??, mas acabei interrompido por sua irmã, TUTIARA SOARES DE LIMA que partiu para cima de mim. Houve um tumulto. Eu não a agredi a TUTIARA. Se tivesse lhe dado um soco, a cara dela teria ficado toda roxa. O hematoma pode ter sido resultado de uma cotovelada de sua própria irmã. A Medicina Legal e a Justiça é quem vão dizer o que fato ocorreu�?�, declarou.

cheque catiana apresentado cona

DÍVIDAS: Sobre as supostas dívidas que ele teria com o irmão, no valor de R$ 5.700,00 (cinco mil e setecentos reais), o vereador apresentou um cheque em nome de CATIANE SOARES LIMA, no mesmo valor. Segundo ele, seria resultado de um empréstimo contraído junto ao Banco Sicoob, onde empenhou o cheque, para passar o dinheiro ao próprio irmão. Já o empréstimo em nome de TUTIARA SOARES DE LIMA, no valor de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais), teriam sido utilizados por ela mesma para uma cirurgia médica, apontando que tem sem seu favor várias testemunhas para comprovar. �??Vou pedir que o Ministério Público quebre meu sigilo bancário e que a Câmara de Vereadores do Prado investigue o que de fato aconteceu. Quero que provem que o empréstimo foi para mim�?�, desafiou.

DEFESA: �??Me coloco à disposição da justiça para qualquer coisa. Hoje na Rádio 99FM, o senhor IVANILDO COSTA, que pertence à executiva estadual do PT, disse que o vereador CONA tentou matar. Ele foi infeliz. Apenas defendi minha família. Isto é uma ação inerente ao ser humano. Não posso estar expulso porque o partido tem um código de ética e não pode haver uma decisão, antes de se apurar, investigar. Não pode tomar uma decisão, ouvindo apenas um dos lados. Outra coisa, com o Projeto de Lei N.º 33/2009, de minha autoria, foi criado o Conselho Municipal das Mulheres, garantindo e defendendo os direitos das mulheres�?�, concluiu.

vereador alfredinho

O vereador ALFREDO GONTHIER DE ALMEIDA, o �??ALFREDINHO�?? (PSC) comentou que estava próximo ao local do incidente e que vai dizer, à justiça, exatamente o que presenciou, sem pender para qualquer dos lados.

vereador sesse

O vereador JESSEILTON COSTA ALMEIDA, o �??SESS�?�?? (PSL), disse que é melhor para o vereador não ser verdadeiras as informações veiculadas pela imprensa, à respeito da acusação de agressão contra a ex-assessora do acusado. �??Que não seja verdade, as fotos e reportagens, que segundo os jornais, acusam o colega vereador de agressão. Precisamos saber o que de fato aconteceu, porque não podemos admitir que ser humano algum espanque outro, principalmente, mulher�?�, afirmou.

casarsa na camara

Pela rede social, CARLO CASARSA, lamentou o ocorrido, a superexposição e a rivalidade entre membros de uma mesma família. �??Eu não achei o lugar certo para tons e palavras tão pesadas. Essa é uma questão de família, que deve ser resolvida nos lugares certos (advogados, delegacia, fórum). Eu fiquei sem graça ouvindo palavras de ódio contra outras pessoas. Eu não estou discutindo se o vereador tem ou não razão, mas não acho que este seja o meio de resolver as coisas. Cona esfria a cabeça, saiba perdoar. Resolva essas cosas em família. Violência gera violência. Sabia perdoar, discutir, entender. Esqueça passado. Essas coisas não são bons exemplos para nossos jovens�?�, declarou.

{qtube vid:=-N_-7ND1Aqo#!}

Notícia relacionada: Cona é acusado de agredir ex-assessora parlamentar

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...