Prefeitura de Prado implanta o Programa Adolescente Aprendiz no município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Foi realizada na sede da Pastoral da Criança nesta última sexta-feira (27/04),  a implantação do programa Adolescente Aprendiz realizado pela prefeitura municipal de Prado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O projeto foi desenvolvido em parceria com o poder público e privado, numa ação de cooperação e solidariedade.

adolescente aprendiz_jonga_prado_bahia_7

Para o prefeito João Alberto Amaral ‘Jonga’, o projeto visa a oportunidade de emprego e experiência de trabalho a adolescentes entre 14 e 17 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio. �??Agregar jovens e adolescentes aprendizes, oferecendo  aprendizado para o primeiro emprego, essa é  uma missão social que estamos cumprindo, contribuindo assim com o desenvolvimento pessoal e profissional para os nossos jovens�?�, disse o Prefeito Jonga.

adolescente aprendiz_jonga_prado_bahia_4

Segundo Márcia Frazon coordenadora do projeto Adolescente Aprendiz, esse projeto veio em boa hora, pois existem muitos jovens com o tempo ocioso, sem ter o que fazer. E ocupar o tempo de forma prazerosa e construtiva esse é um dos objetivos do projeto.

adolescente aprendiz_jonga_prado_bahia_8

�??Ele não é um curso profissionalizante, se trata de um curso educacional e também de integração social ele não exclui e favorece a todos e principalmente os menos favorecidos�?�, comentou Márcia Frazon.

 

adolescente aprendiz_jonga_prado_bahia_5

As atividades são regulamentadas pela Lei da Aprendizagem (10.097/2000) e pelo estatuto da Criança e do Adolescente.  Será feito o atendimento mensal a 40 adolescentes e suas respectivas famílias, possibilitando ao adolescente a construção de um novo projeto de vida, o fortalecimento dos vínculos familiares e a promoção de geração de renda na família, em situação de vulnerabilidade e risco social.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorado com um receptivo especial, no Aeroporto Internacional de Salvador, aos primeiros passageiros....

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau,...