Itanhém: irregularidades na aquisição de merenda escolar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Na sessão desta quarta-feira (09/05), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Itanhém, na gestão de Gedeon Botelho Ferreira, por irregularidades na aquisição de leite, pão e polpa de frutas destinados a confecção da merenda escolar, no montante de R$ 131.587,76, no exercício de 2008.

prefeito itanhem gideon botelho

Parte do leite adquirido foi proveniente de fornecedores escolhidos aleatoriamente pela administração municipal, visto que não passaram pelo processo de seleção mediante licitação. Por outro lado, a empresa P & L, contratada de acordo com as regras estabelecidas na Lei nº 8666/93, também forneceu o mesmo produto.

Após inspeção in loco, foram comprovadas as seguintes irregularidades: fragmentação de despesas; ausência de estimativa de preço na Carta Convite; o edital de licitação não informou o local de entrega do leite; o processo licitatório não apresentou a cópia do edital de abertura que teria sido fixado na sede da Prefeitura; os atos de homologação e adjudicação do certame não obedeceram aos prazos previstos em lei e foram confeccionados no mesmo documento e na mesma data.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, imputou multa no valor de R$ 2 mil ao ex-prefeito, que ainda pode recorrer da decisão.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....