Decisão do PT dá reviravolta na política do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste sábado (05), o cenário político do município do Prado passou por uma reviravolta, no segundo referendo convocado pelo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), BENEDITO DE JESUS, o conhecido �??BACURAL�??.

diretorio municipal partido trabalhadores prado festeja resultado

Os filiados se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores para discutir e votar o apoio à pré-candidatura do Partido Progressista (PP), que trabalha o nome de MAYRA BRITO, na disputa ao cargo de prefeito do Prado.

Diferente à tensão e ânimos exaltados do primeiro encontro, quando havia dois grupos defendendo posições diferentes, desta vez o processo foi bastante tranquilo. Apenas compareceram os filiados que acompanham BACURAL. O grupo de IRAILTON GON�?ALVES (vice-prefeito), ROB�?RIO BARROS e EDMUNDO DOS SANTOS, o �??CONA�?? (ambos, vereadores), resolveu boicotar este segundo encontro. Até o fechamento desta matéria, nenhum deles foi encontrado para justificar esta decisão.

ademario costa secretaria financas pt bahia

Em apoio à tese apresentada, ADEMÁRIO COSTA, Secretário de finanças do PT na Bahia, defendeu que a união dos dois partidos em Prado era peça fundamental para costurar alianças entre o PT e o PP, nos municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Aproveitou para condenar a participação de ANDR�? PEDROSA (PR) e EDINHO RAMOS (PSDB), considerados ferrenhos oposicionistas, por conta dos partidos à que estão filiados, numa possível interferência no resultado desfavorável ao projeto do Diretório Municipal, em votação ocorrida no último dia 22 de abril. �??O Partido dos Trabalhadores não admite a intervenção, em assuntos internos, de pessoas ligadas à outras siglas partidárias que, historicamente, massacraram militantes e interesses sociais�?�, afirmou.

presidente diretorio municipal pt prado

Dos 66 filiados que se credenciaram para a votação, deste sábado (05), 2 votaram em branco, 3 disseram [N�?O] e 62 disseram [SIM] à tese defendida pelo Diretório Municipal. Com este resultado, o presidente do PT em Prado, afirmou que o próximo passo é notificar os filiados para abandonar os cargos de confiança, que ocupam na atual gestão municipal. �??Com a decisão de hoje, o Partido dos Trabalhadores compõe o grupo de oposição ao Prefeito JONGA AMARAL (PCdoB). Por isso, não é confortável manter companheiros junto dele. Vamos convidar os filiados que ocupam cargos de confiança a deixar seus cargos ou o partido�?�, concluiu.

{bonckoslideshow}/2012/05.maio/06/encontro_partido_trabalhadores_prado/galeria{/bonckoslideshow}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...