Vereador Cona fala de avanços na Saúde do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante sessão desta segunda-feira (23), o vereador Edmundo dos Santos, o �??Cona�?? (PT) cobrou as melhorias propostas durante aprovação do Projeto de Lei N.º 04/2009, em março do ano de 2009, que incluiu o município de Prado na Fundação Estatal de Saúde da Família da Bahia. A proposta era, estadualizando a prestação, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos pradenses.

Para o vereador �??o município ainda vive o caos da saúde. Quando estadualizamos o atendimento, esperávamos mais. Até hoje, os serviços continuam precários e a população ainda sofre. Precisamos rever o projeto que estadualizou a saúde do município do Prado�?�, cobrou.

cona vereador partido trabalhadores prado

O parlamentar lembrou que a administração municipal reconhece o caos da saúde em todos municípios brasileiros e, por isso, tem procurado melhorar isto no município do Prado, com a instalação do Serviço de Atendimento Médico de Saúde (SAMU), a aquisição de ambulâncias novas, a reforma e reestruturação dos Postos de Saúde da Família e, inclusive, a estadualização da saúde. �??O governo do Prefeito Jonga Amaral (PCdoB) teve a sensibilidade de procurar mudar e está fazendo isso�?�, declarou.

Para ele a construção e instalação da Unidade de Pronto Atendimento no município do Prado são consideradas conquistas históricas e das poucas no Brasil, já que o projeto prevê beneficiar apenas municípios com população superior à 50 mil habitantes. Desta forma estavam excluídos os pradenses que, segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), não chegavam aos 28 mil habitantes. �??A inauguração da UPA está prevista para o início do próximo mês de junho e deve melhorar os serviços de saúde oferecidos à população do município do Prado�?�, garantiu.

O vereador voltou a lembrar que a administração do atual Prefeito �??Jonga Amaral�?? (PCdoB) vai começar as obras do Posto de Saúde da Família, instalado em Guarani, distrito do Prado. �??Quero reafirmar, à Câmara de Vereadores e à população, que já foi liberado os 160 mil reais para a reforma do PSF4, em Guarani�?�, declarou.

Por fim, anunciou que, na próxima quinta-feira (26) será lançada a pedra fundamental na construção da Praça de Guarani, construída 30 anos atrás. Os recursos para a obra, na ordem de 330 mil reais, segundo o vereador, já estariam disponíveis na conta da Prefeitura do Prado. Não revelou se haverá ato de solenidade.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...