Secretaria de Assistência Social do Prado lança ações para 2012

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado montou uma nova equipe para reforçar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na erradicação da pobreza extrema, tanto na sede, quanto nos distritos e comunidades espalhados por todo o território do município que, é composto de uma diversidade cultural e racial, dentre os quais estão remanescentes de quilombolas, índios e pescadores.

equipe cras guarani

Desde esta segunda-feira (19) que a equipe volante já está em ação. �??As ações do CRAS devem chegar à população nos pontos mais distantes. As equipes volantes não substituem a unidade que está fixa no bairro São Sebastião, na sede do município. As equipes volantes têm a função de encaminhar, acompanhar, atualizar e incluir pessoas no cadastro do Programa Bolsa Família. �? muito importante expandir os serviços. Por isso, a equipe volante vai agir mais incisiva�?�, explicou a Secretária de Assistência Social, Eliete Amaral.

Conforme Malter Jany Silva de Brito, técnica do CRAS volante, a equipe estará atuando em Limeira, Guarani, São Francisco, Pontinha, Tombador, Cumuruxatiba, além das aldeias indígenas: Águas Belas, Alegria Nova, Corumbauzinho, Cahyí, Tibá, Pequi, Tawa, Craveiros e Monte Dourado.

Os resultados já começaram a aparecer. As aldeias visitadas, onde vivem mais de 187 famílias já receberam atendimentos. Foram detectados que ainda existem famílias que não possuem documentação básica como: RG, CPF, Certidão de Nascimento e Título de Eleitor. Essas famílias já estão sendo atendidas para as repartições responsáveis por estas pendências.

equipe cras jonga

Além dos encontros, a equipe volante realiza ações intersetoriais com a presença das agentes de saúde, técnicos do CREAS, atendimento socioeducativo à crianças e adolescentes, com acompanhamento de psicólogos e encaminhamento para rede de serviços. Também realiza uma busca ativa à famílias que ainda não foram alcançadas pelos serviços do governo federal.

A equipe Volante é formada por uma equipe adicional que integra o Centro de Referência de Assistência Social. Tem o objetivo de atender famílias em condições de risco social. A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa destas famílias, desenvolver serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica.

A equipe que trabalha no projeto conta com a coordenação da gestora, Paula Cristina Bonfim e Bernardo Ribeiro Mota. A equipe técnica é formada por Malter Jany Silva de Brito, Marta Carvalho, Flaviani Souza, Izabela Cruz, Alessandra Bof, Maria Dinaildes do Amparo Cisnandes, Gilberto Ferreira dos Santos Júnior e Joely Magalhães.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jovens do Adolescente Aprendiz de Prado estão inseridos no mercado de trabalho

Muitos estabelecimentos comerciais de Prado estão oferecendo os serviços de jovens participantes do Programa Adolescente Aprendiz. Uniformizados com a identificação do programa, eles estão nos restaurantes e noutros estabelecimentos comerciais como iniciativa para inserir no mercado de trabalho e oferecer oportunidade de aprender...

Jovens do Adolescente Aprendiz do Prado visitam Parque Nacional do Descobrimento

Dezenas de adolescentes do município do Prado participam de atividades culturais, históricas e socioeconômicas, como parte dos objetivos propostos pelo Programa Adolescente Aprendiz, que atende aos jovens com idade entre 14 e 17 anos, vivendo em situação de vulnerabilidade. Cerca de quarenta...

APAE do Prado recebe arrecadação do Motoclube Constituintes

A APAE de Prado recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, a doação de alimentos que foram arrecados entre os dias 20 e 21 de setembro no evento do Churrasmoto, com iniciativa do Motoclube Constituintes do Prado . Segundo os organizadores, diretores, colaboradores,...