Novena de São José reuniu centenas de fiéis em Guarani

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A comunidade de Guarani realizou na manhã desta segunda-feira 19/03  uma missa em homenagem  a São José Esposo, a novena iniciou no dia 09/03. A igreja ficou pequena para o número de fiéis que celebraram o dia do santo padroeiro da família. A celebração religiosa reuniu centenas de pessoas e teve como lema �??Que a saúde se difunda sobre a terra�?�, a Campanha da Fraternidade 2012

fieis sao jose guarani 2

Durante celebração, o Sacerdote fez uma ampla explanação sobre a vida do santo padroeiro e pediu que a comunidade tivesse São José, o padrasto de Jesus, como um exemplo. Lembrou que o exemplo deixado por José,  deve ser seguido por todos os devotos. “�? no desafio de cada dia que Deus se faz presente. Temos que aprender a ver Deus nas pequenas coisas. José foi um homem simples, humilde e foi a ele que Deus confiou sua casa e seu filho. São José é o patriarca da Igreja”.

alfredinho jonga novena guarani

A Igreja quer colaborar para melhorias na saúde.  A campanha da fraternidade 2012 contribui no apoio popular do SUS. Mobilizando comunidades com reflexões e ações nesse sentido para ter um bom envolvimento nos conselhos de saúde.  Que as pessoas percebam a saúde como um grande dom, mas que requer a incorporação de hábitos de vida saudável.

fies sao jose guarani

O prefeito João Alberto Amaral �??Jonga�?? que vem desenvolvendo um trabalho no município lembrou que a administração tem dado uma atenção especial em todos os setores, principalmente na saúde. �??Nosso governo tem se preocupado em todos os aspectos, sobretudo em oferecer serviços de saúde ao nosso povo�?�, conclui.

novena sao jose guarani padre

Ao final houve uma procissão em honra a São José, pelas ruas de Guarani,  centenas de fiéis, autoridades eclesiásticas e políticas também prestigiaram o ato religioso onde mulheres carregaram um andor com a imagem da Santa Maria e os homens carregaram a imagem de São Jose. O prefeito João Alberto Amaral �??Jonga�??  acompanhou a missa e a procissão em homenagem ao patrono da Igreja Católica e também padroeiro de Guarani.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado  protetor da Igreja Católica Romana. Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...