Concluída a reforma da Escola Municipal Perolina Ramos Mascarenhas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A semana foi de festa na Escola Municipal Perolina Ramos Mascarenhas, situada no Bairro São Sebastião. A prefeitura Municipal do Prado, através das secretarias de Educação e Infraestrutura, realizou nesta tarde a solenidade de inauguração da reforma e a primeira reunião de pais e mestre, promovida na própria escola, onde reuniu toda a comunidade escolar com diretores, coordenadores, professores, pais e alunos.

professores pais prefeito jonga inauguracao reformas perolina

Entre as melhorias realizadas  foi o levantamento do telhado, troca de telhas e madeiramento,  reforma do muro,  troca de portas e janelas, além de ter recebido pintura.

Para a diretora Rita de Cássia Aguiar, a melhoria na estrutura impacta diretamente na qualidade da educação. �??Posso dizer que realizei meu sonho como diretora. Esta é uma conquista de grande importância. Uma escola boa reflete no rendimento dos estudantes, ano passado era triste quando choviam, os alunos ficava sem aula, mas agora com a reforma do espaço físico poderemos lecionar tranquilos.�?�, menciona Rita, emocionada.

De acordo com a secretária de Educação Bruna Giorno, as reformas realizadas garantem com dignidade aos alunos, um local agradável para a aprendizagem. �??As melhorias estão acontecendo, o que reafirma o compromisso da atual administração em oferecer educação de qualidade, melhorando nosso perfil de trabalho e, principalmente, o comportamento dos alunos que estão se mostrando mais interessados�?� �?? apontou.

prefeito prado inauguracao reformas escola perolina mascarenhas

O prefeito João Alberto Amaral �??Jonga�??  ressaltou a importância da melhoria na qualidade de ensino. �??A melhor obra é garantir o direito da criança de aprender a ler e escrever. Também investir no ensino e na formação do professor�?�, afirmou �??Jonga�??.

�??Nossa gestão não está apenas preocupada em reformar as escolas, mas em mudar a cara da educação em nosso município, pois a educação muda a cabeça e os hábitos de uma pessoa, estamos sempre buscando recursos para o município e hoje temos consciência que o Prado está melhor do que antes, a atual gestão está proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, escolas com mais recursos, com mais estrutura e propiciando aos alunos mais chances de aprender�?�, destacou prefeito �??Lembramos que esta é também uma conquista da comunidade e dos  moradores do bairro�?�, mencionou.

Durante a reunião  o coordenador da escola Antônio Fontoura, falou sobre a participação de todos por uma educação cada vez melhor,  no intuito de fazer uma educação de qualidade e importante a colaboração de todos.

inauguracao reformas escola perolina mascarenhas prado

Considerada um exemplo de dedicação aos alunos pradense, a diretora Rita de Cássia Aguiar foi parabenizada pelos pais. Após a reunião, os pais  agradeceram o prefeito pela realização da obra. �??Quero agradecer o prefeito e toda equipe da escola pela realização desta reforma, como mãe presente na escola sei bem das dificuldades que está escola passou  e hoje fico feliz em deixar meu filho numa escola limpa e bem coordenada�?�, ressaltou Vanise Tonish  e Conceição Risi, mães de alunos da Escola Municipal Perolina Ramos Mascarenhas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...