Viatura do IBAMA capota no município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No final da tarde deste domingo (29) uma viatura do Instituto Brasileiro de Meio de Ambiente (IBAMA) capotou no município do Prado, distante 805 km de Salvador, no extremo sul da Bahia.

viatura tombada

O acidente ocorreu quando uma equipe do PREVFOGO – que atua nos limites do entorno do Parque Nacional do Descobrimento – retornava da atividade de prevenção de incêndio, numa área de floresta, remanescente da Mata Atlântica, próxima ao Assentamento 1º de Abril.

virada

Antes de capotar, a caminhonete (Mitsubishi/L200, placa HOG-5698, de Belo Horizonte) colidiu contra um barranco. O motorista, ZENILDO SANTANA GOMES, contou que percebeu a perda de freio no veículo, ao descer uma ladeira bastante inclinada. �??Quando senti que a caminhonete não respondia ao freio, joguei contra um barranco para diminuir a velocidade. Foi quando aconteceu o capotamento�?�.

{boncko}/2012/01.janeiro/29/capotamento_viatura_ibama/galeria{/boncko}

A manobra evitou que o veículo se desgovernasse e causasse uma tragédia. Na caminhonete identificada IBAMA-012, estavam outras cinco pessoas. Ninguém teve qualquer ferimento, senão o abalo psicológico, próprio de um acidente deste tipo.

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar participou do socorro às vítimas e da remoção do veículo, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quatro mortos num trágico acidente no trecho entre Posto da Mata e Nanuque

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (15), na BR-418, no trecho entre Nanuque e Posto da Mata, logo depois da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia, próximo à Argolo, distrito de Nova Viçosa. Três veículos se envolveram no acidente....

Carro em alta velocidade capota no centro de Prado com duas espingardas dentro

Um veículo (modelo Fiat/Palio, cor cinza, placa OZJ-6558, de São Bernardo do Campo/SP) capotou na noite deste domingo (10) em frente à Praça da Rodoviária, no centro de Prado. Dentro do carro foram localizadas duas espingardas, um celular e um cartão de banco. O motorista fugiu...

Motociclista morre durante volta pra casa depois de participar do Prado Moto Rock

O retorno para casa, depois de participar do Prado Moto Rock, terminou com a morte de um paulista, num acidente ocorrido na madrugada deste domingo (10), na BR-418, em Juerana, distrito do município de Caravelas.Pompeu Soares Sobrinho (69 anos, natural de Vila Formosa/SP) estava...