Guarani festeja o padroeiro São Sebastião

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Devotos de São Sebastião, padroeiro em todo o município do Prado, realizaram diversas comemorações no último sábado e domingo, dias 21 e 22, respectivamente. Tradicionalmente, à meia-noite do sábado, o mastro com a bandeira do santo é retirada para, na manhã de domingo um novo mastro ser erguido.

povao no trio

A Prefeitura do Prado organizou atividades artisticas, com a contratação do Trio Me Leva e as apresentações das Bandas Carro de Playboy e Jarley. A Praça da matriz ficou lotada para receber foliões e devotos do santo padroeiro.

Animado com a presença de grande público, a administração do Prefeito do Prado Jonga Amaral firmou parceria para ceder duas apresentações gratuitas do circo instalado no distrito. Crianças e adultos compareceram e lotaram as arquibancadas e cadeiras para assistir as apresentações.

A missa e o carregamento do mastro de São Sebastião no Guarani aconteceram na manhã deste domingo reunindo centenas de pessoas.

jonga comitiva

O Prefeito Jonga voltou a lembrar a necessidade de manter viva a cultura e a história da população do município. �??Fizemos uma bela festa em Cumuruxatiba e hoje foi a vez do Guarani. Trio elétrico e grandes atrações para festejar junto com todos. São Sebastião e a população merece o respeito e a devoção, a este povo de grande fé�?�, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...