Vale do Amanhecer celebra 04 anos de trabalho social em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 

Desde o dia 16 de fevereiro de 2008 que a cidade de Itamaraju conta com a Igreja Espiritualista Cristã, denominada Vale do Amanhecer, situada no Bairro Belo Vista. Sobre  a Presidência do Sr. José Henrique �?? Presidente da associação, que vem oferecendo atendimento de Pronto Socorro Espiritual, em todos os sábados a partir das 15h. Placas informativas guiam os interessados, desde o trevo do Bairro Primavera até o Templo  do Amanhecer. O atendimento é gratuito.

Com a maioria de jovens formando o corpo desta doutrina cristã, e diante ao profundo grau de dificuldade da comunidade do Bairro Belo Vista, o Vale do Amanhecer desenvolve ao longo destes quase quatro anos, um permanente trabalho social com as crianças da comunidade.

No vale do Amanhecer o lema é a caridade; seja ela física ou espiritual, e o alicerce para prática se resume no amor, tolerância e humildade. O trabalho com as crianças atualmente tem como coordenadora, a educadora Janete Scofield, que conta com vasta experiência na área educacional, inclusive já tendo ocupado a diretoria da DIREC, VII em Teixeira de Freitas.

A atividade Social do Vale do Amanhecer foi um ensinamento trazido a seus seguidores pela fundadora da doutrina, Tia Neiva. Em Itamaraju, quase uma dezena de jovens dedicam suas manhãs dominicais no exercício da evangelização das crianças do Bairro Belo Vista.

Os pequeninos que freqüentam a associação café da manhã e, posteriormente, são divididos em grupos, de acordo com suas faixas etárias. A partir daí, são conduzidos para salas de aula onde aprendem os ensinamentos do divino e amado mestre Jesus, em aulas previamente elaboradas, dotadas de dinâmica e atividades criativas que estimulam o aprendizado de tudo aquilo que o Cristo ensinou à humanidade.

Ao término da aula, as mais de 50 crianças e adolescentes, são alimentadas todos os domingos. O almoço é uma refeição balanceada, com cardápio variado e sempre preparado com muito amor pelas titias escaladas como educadoras evangélicas a cada domingo.

A cada início de ano letivo, este grupo de jovens que assumiram a responsabilidade de alicerçar no coração e mente destas crianças e adolescentes os valores cristão, se mobilizam para entregar a cada um dos participantes um Kit escolar com o básico, para que não encontrem na escassez de recursos da família, um obstáculo para não usufruírem de educação escolar.

Datas avaliadas como importantes, à exemplo da Páscoa, Dia das Crianças e Natal, no Vale do Amanhecer são celebradas com muita festa. Desde 2008 que os membros responsáveis pelas acões sociais, se dedicam na construção de um evento festivo, sempre construído em parceria com colaboradores das mais diversas esferas da sociedade itamarajuense.

Os eventos festivos ofertam às crianças tudo aquilo de que são privadas e que muitas vezes sonham ter numa festa. O Vale do Amanhecer oferece as crianças brinquedos, ovos de Páscoa, pula-pulas, piscina de bolinha, tobogãs infláveis, balas, pirulitos, jujubas, pés de moleque, paçoca, pipocas, bolos, cachorros-quente, refrigerantes, brincadeiras, ships, algodão doce, picolés, biscoitos recheados,  dentre outras guloseimas, que são distribuídas durante a festa e também ao fim do festejo, a fim de que as crianças possam levar pra casa , um embrulho sortido contendo diversa guloseimas.

O natal de 2011, por exemplo, comemorado no ultimo dia 18/12, contou com a presença de Papai Noel, que distribui mais de uma centena de brinquedos. A festa do Amanhecer colocou a disposição das crianças carentes três pula-pulas, uma piscina de bolinhas, e um tobogã inflável, além da realização de inúmeras brincadeiras que premiou os vencedores com brinquedos fazendo a alegria da criançada.

O compromisso destes missionários não pára por ai. Um Complexo de Evangelização Infanto-Juvenil está sendo construído no Bairro Belo Vista. O complexo contará com duas salas de 30m quadrados, um refeitório, com cozinha, dispensa, sala de reunião, parque infantil, jardim e um salão octogonal, com mais de 100 metros quadrados

Compromissados  com uma alimentação sem agrotóxicos, verduras e hortaliças viáveis ao clima regional, são cultivadas dentro da área da própria associação, a fim de reforçar a alimentação das crianças e adolescentes que freqüentam as aulas dominicais de evangelho. São várias verduras, dentre as quais quiabo, maxixe, tomate cereja, couve, alface, pimenta de cheiro dentre outras são plantadas e colhidas pelos membros do amanhecer.

O Sonho de edificação deste Complexo de Evangelização Infanto-Juvenil, já venceu várias etapas, uma vez que todo o alicerce da obra já foi concluído. 6.500 lajotas para edificação das paredes já foram adquiriras, e a obra reiniciou no ultimo dia 20, com o levante de um média de 500 lajotas por dia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Programas sociais do município do Prado saíram às ruas da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 28. O objetivo é para lembrar a população sobre a necessidade da luta contra a exploração sexual". De acordo com segundo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jesseilton Almeida,...

Associação de moradores do São Brás ajudando a melhorar a vida das pessoas

A Associação de Moradores do Bairro São Brás vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais. Segundo o presidente da associação, Edson Viana , o projeto da festa que elege a Garota Miss São foi um passo importante para romper o conceito sobre as pessoas...

Iluminada de azul a Igreja Matriz do Prado lembra a campanha Novembro Azul

A fachada da Igreja Matriz de Prado passou a projetar a cor azul, utilizada para lembrar a campanha mundial do novembro azul, cuja meta é diminuir índices de mortes por câncer tratável. A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata é uma idealização...