Teimosia do ex-prefeito Wilsinho cria novas possibilidades na sucessão de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A mesma teimosia de 2008 do ex-prefeito e atual secretário de Estado, Wilson Brito Filho (PP), vem provocando novas possibilidades no quadro sucessório em Prado, uma cidade importante da região. Nas últimas eleições municipais existiam diversos nomes para receber o apoio do então prefeito Wilsinho, inclusive o próprio Jonga Amaral, que foi seu secretário de saúde.

Contrariando a todos e não observando potencialidades de lideranças locais ou com mais identidade com o povo pradense, Brito insistiu na candidatura do corretor de imóveis Brênio Pires e perdeu para o próprio Jonga. Brênio é integrante de uma família conhecida e tradicional de Teixeira de Freitas, mas não possuía identidade política com o Prado.

wilsinhomairad

Nos últimos dois anos, os pradenses comentaram muito sobre o possível retorno de Wilsinho Brito ao executivo municipal do Prado, mas ele, que atualmente concentra suas atenções como secretário do governo Wagner, mais uma vez contrariou a todos do seu grupo e anunciou a pré-candidatura de sua filha Maíra Brito, que até seria uma pessoa simpática, mas assim como Brênio, sem nenhuma identidade eleitoral com os eleitores. O anúncio de Wilsinho contrariou muitos dos seus aliados, alguns deles tradicionais, como é o caso do vereador Robertinho Brito, esse que era opositor ferrenho ao governo Jonga Amaral e que devido a imposição da suposta candidatura de Maíra, mudou sua atuação na Câmara Mucuripal e não faz questão de esconder seu descontentamento com Wilson Brito.

candidatos

A decisão de insistir na candidatura de sua filha também abriu um leque de possibilidades para a disputa do próximo ano, principalmente com a entrada do advogado Roney Filho no páreo, o ex-vereador Cacau abocanhou o PSD e apesar de estar quieto é também um nome considerado consolidado, além do prefeito Jonga Amaral, que até o final do ano passado estava em baixa politicamente, mas reorganizou o seu governo e as conversas de bastidores dão conta que o atual chefe do executivo municipal vem implementando obras e ações que estão agradando a população. Analistas políticos de todo o país dizem que enfrentar um político no poder é muito mais complicado para os que querem entrar. A máquina administrativa já aglutina naturalmente e ainda se o gestor for habilidoso, como Jonga vem demonstrando ser nesses últimos meses, quase tudo pode ser feito até à beira da disputa, para lhe favorecer, como inaugurações e ações administrativas. Para quem não possui o poder, tudo tem que ser feito de forma isolada e ao peso próprio. Para o detentor de mandato, se bem trabalhada, a própria equipe de governo, já é parte do grupo de campanha.

Ainda em relação a Wilsinho Brito, alguns dizem que ele estaria blefando, colocando sua filha à mostra e hora ou outra gastando sola de sapato com ela, fazendo pesquisas constantes e acompanhando seu desempenho, para caso a mesma não se firme na disputa, ele próprio ser o candidato. Em entrevista recente ao Teixeira News, Wilsinho descartou essa possibilidade e assegurou que a futura candidatura de Maíra é caso consolidado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma derrota do ex-prefeito de Caravelas na justiça

Desta vez foi em segunda instância, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), após analisar o RECURSO ELEITORAL N.° 188-05.2012.6.05.0202 (na íntegra aqui), em que o ex-prefeito tentou afastar os efeitos da condenação em primeira instância, proferida na comarca de...

Justiça eleitoral cassa registro de Jadson Ruas e seu vice-prefeito

A justiça eleitoral da comarca de Caravelas cassou o diploma do prefeito Jadson Silva Ruas e de seu vice-prefeito, Neuvaldo David de Oliveira. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19) pelo Juiz de Direito, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho. Além de ter o diploma cassado,...

Manoelzinho Madeira é reconduzido ao cargo de prefeito de Nova Viçosa

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acatou recurso de Manoel da Costa Almeida, o 'Manoelzinho da Madeira', contra ato do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, Antônio Santana de Oliveira, para assumir o comando do município de Nova Viçosa, após...