Segundo especialistas, Paracetamol é a principal causa da dengue hemorrágica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE São José do Rio Preto-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hapatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E não mata!

Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL. Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho no mundo, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue. A partir de 1957, a dengue começou a matar. Isto, segundo especialistas, porque o PARACETAMOL é uma droga que destrói o fígado do paciente.

paracetamol

O vírus da hepatite C, já detona o fígado e com o princípio ativo do PARACETAMOL, diminui a produção de células do fígado que é destruído, levando o paciente à morte.

A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente. O medicamento deve ser evitado sempre que possível.

Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente não tomar PARACETAMOL, terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou duas semanas, estará vivo. No entanto, se tomar PARACETAMOL, corre o risco de morrer. Há quem diga que a Dengue Hemorrágica ocorre em decorrência do uso deste medicamento.

Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido. Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio.

grafico istoe paracetamol no corpo

Tomando 10 comprimidos do PARACETAMOL, em cinco dias, é possível que o fígado diminua a capacidade de produzir as enzimas e reter proteínas, além de processar substâncias que abastecem as células do corpo.  O fígado tem a função de produzir em seus processos diversos elementos vitais e agir como depósito, armazenando água, ferro, cobre e as vitaminas A, D e complexo B.

Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
 
Deve ser utilizado apenas com prescrição médica, porque é um agressor do fígado e devem ser observadas as dosagens máximas. Em geral, a venda deste medicamente acontece de forma indiscriminada nas farmácias e drogarias.

Leia também:
* Médico explica os riscos do paracetamol e diz que não sabe por que remédio continua no mercado | UOL Notícias
* Cientistas alertam para riscos do paracetamol | Folha Online
* Temporão quer diminuição de propaganda do medicamento paracetamol
* Dengue e paracetamol
* Paracetamol deve ser evitado
* Paracetamol pode causar danos no fígado e rins
* Blog do Dr. Renan Marino

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado amplia cobertura do Medicamento em Casa

O município de Prado ampliou o Programa Medicamento em Casa. A informação é da Secretária Municipal de Saúde. Segundo a gestora da pasta, Bárbara Feitosa, o programa encontrava-se com baixa cobertura, prejudicando inúmeros usuários de medicações de uso contínuo, à exemplo daquele que sofrem...

O Doping das Crianças

Frasco com vírus mortal desaparece de laboratório nos EUA

A Universidade do Texas (EUA), mantenedora do Laboratório Nacional Galveston, anunciou ter perdido um de seus frascos contendo amostras de um vírus mortal.O laboratório, especializado em bioterrorismo e combate a doenças emergentes, mantém amostras dos vírus mais perigosos conhecidos pela humanidade em uma instalação...