Marcos Valério deixa a cadeia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

marcos-valerio-soltura-bahia-20111214-size-598

Empresário acusado de grilagem de terra no Oeste baiano deixou a prisão da Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris no fim da manhã de ontem. O pivô do mensalão, preso desde o dia 2 de dezembro por suspeita de envolvimento  com esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia, saiu da prisão por volta das 11:30hrs. Decisão do Superior Tribunal de Justiça determinou a soltura do empresário garantindo o direito de esperar em liberdade o julgamento de um habeas-corpus pela Sexta Turma do STJ.

Ao deixar o complexo policial,  Valério optou pelo silêncio. Entretanto, diante das câmeras, ao esbarrar e derrubar o celular de um cinegrafista, ele abaixou-se para pegar o aparelho telefônico e não teve como evitar as perguntas. Após desculpar-se com o câmera, garantindo ser uma pessoa bem educada, Marcos Valério revelou que retornaria a sua cidade natal, Belo Horizonte (MG) para rever a família. Na capital mineira ele aguaradará o julgamento do habeas corpus pelo STJ.

Ele aproveitou para declarar inocência e afirmar que confia na Justiça: “Nada do que é imputado a mim procede”, afirmou, acrescentando: “Só tenho uma coisa a dizer, chega de jogo político”.

Diante de insistentes perguntas sobre sua eventual participação nas denúncias de aquisição ilegal de terra no oeste baiano respondeu de chofre: “Culpado de que, se sequer conheço São Desidério”. Ele se referia à cidade baiana distante cerca de 870 km de Salvador, onde a Polícia Federal afirma que ocorria a grilagem.

Na terça-feira, foi liberado pela Justiça Francisco Castilho Santos, um dos sócios do empresário. Outra sócia, Margaretti Maria de Queiroz Freitas, deixou a prisão na segunda-feira, 12, também amparada em uma liminar.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...

Paulinho de Tixa é absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no caso coconut

Reviravolta no caso coconut, que apurava crime de responsabilidade do ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PSB), absolvido do processo que o acusava de desvios de verba pública, a partir da contratação de um funcionário fantasma. Em decisão desta quarta-feira (24), o Tribunal de...