Fátima Bernardes deixa o JN e em seu lugar entra Patrícia Poeta.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

fvO maior telejornal do país vai mudar de cara a partir da próxima segunda. Depois de quase 14 anos no comando do Jornal Nacional, Fátima Bernardes deixa a bancada que dividia com o marido, William Bonner.

Na noite de quarta passada começaram a rolar boatos da possível mudança, que foi confirmada oficialmente.

A substituta de Fátima será a jornalista Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. Segundo o diretor geral de jornalismo e esporte da Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha propondo, há algum tempo, um novo programa.

Mas a atração que a apresentadora vai comandar está sendo mantida sob sigilo. �??O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. E um sonho antigo que eu vinha amadurecendo�?�,disse.

No último dia de Fátima à frente da bancada do JN, Poeta será chamada pela jornalista e por Bonner. Na edição especial, serão exibidos vídeos da carreira das duas jornalistas.

E quem assume a vaga de Patrícia no Fantástico é Renata Ceribelli, que já apresentava ocasionalmente o programa, ao lado de Zeca Camargo.

A jornalista Fátima Bernardes, de 49 anos, estava na bancada do Jornal �??Nacional�?� –do qual também é editora-executiva — desde 1998, ao lado do marido, o editor-chefe do programa, William Bonner. O casal assumiu a apresentação conjunta do jornal depois que Cid Moreira, Hilton Gomes, Sérgio Chapelin, Celso Freitas e Lilian Witte Fibe passaram pela bancada desde a estreia em 1969.

Fátima trabalhou primeiro como repórter do jornal carioca �??O Globo�?� e então entrou na Rede Globo em 1987, após passar em um curso de telejornalismo da emissora. Seu primeiro trabalho no ar foi no extinto �??RJTV 3ª edição�?�. Depois, a jornalista entrou no �??Jornal da Globo�?� em 1989, no �??Fantástico�?� em 1993 e no �??Jornal Hoje�?� em 1996, antes de ficar no �??Jornal Nacional�?� por 13 anos ao lado do marido.

O casal é pai dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, nascidos em 1997. Durante o trabalho no �??Jornal Nacional�?�, Fátima destacou-se na Copa de 2002, ano em que o Brasil foi pentacampeão. A jornalista foi eleita a �??musa da seleção�?� pelos próprios jogadores.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deolane Bezerra processa Google por causa da palavra bafuda associada à ela e o caso repercute

Deolane Bezerra processou o Google para desvincular o termo bafuda de seu nome e o caso repercutiu ainda mais. Com o processo, Deolane Bezerra colocou ainda mais holofote sob o infame episódio da associação ao termo no site de buscas. Nesta quinta-feira (25), a advogada...

Vencedora de título no Miss Teixeira Universo é recebida com festa em distrito do município de Caravelas

O nome dela é Heloísa Sá, uma das finalista no concurso das mais belas garotas, terceira colocada na classificação geral e vencedora nas categorias Miss Simpatia (eleita pelas próprias misses) e Miss Popularidade (com o maior engajamento nas redes sociais). Os títulos encheram de orgulho...

Já? Michelle e Jair Bolsonaro deixam de se seguirem no Instagram

Não bastasse a ressaca da derrota nas urnas e o casal Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle de Paula, estão vendo seus nomes se espalharem na internet com especulação sobre o fato de terem deixado de um seguir o outro no instagram. Um erro interno...