Proposta parlamentar critica posição do Senado Federal em aprovar publicidade dos cigarros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

tabagismo-300x210Em discurso na tarde desta quarta-feira (23), o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) criticou a posição do Senado Federal que ontem aprovou,  por 31 votos a 18,  a publicidade de cigarro para eventos culturais e esportivos.

Além de relator da matéria, Jutahy Júnior foi o principal responsável pela aprovação da proibição de propaganda de cigarro em todos os ambientes públicos no Brasil. �??Não pode haver propaganda de cigarro de acordo com a lei, sancionada pelo então Presidente Fernando Henrique em 2000, por proposta do então Ministro José Serra, exceto internamente nos pontos de venda�?�, observou durante o discurso.

Na época da aprovação da lei, Jutahy Júnior foi premiado pela  Organização Mundial de Saúde, por uma das mais importantes legislações no mundo, em relação ao aspecto de avanço na luta contra o tabagismo.

�??Fizemos com que os jovens não tivessem o estímulo da propaganda, principalmente em eventos esportivos e culturais que são ambientes próprios na vinculação daquelas propagandas caríssimas e bonitas que estimulam os jovens a fumarem�?�.

O parlamentar baiano convocou a mobilização das �??consciências livres, honestas deste Brasil para que a Presidente Dilma vete essa modificação tão danosa à população brasileira, tão prejudicial aos nossos jovens e um retrocesso ao nosso País�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...