Petroleiros podem entrar em greve

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

petrobras brPetroleiros devem se reunir nesta sexta-feira (18) para discutir paralisação, já na próxima sexta-feira (22). De acordo com o coordenador geral da FUP, João António de Moraes cerca de 90% das assembléias que aconteceram pelo país votaram a favor da paralisação.

A nova proposta da Petrobras prevê um reajuste de 10,71% nos salários, que equivale a um aumento real de 3,25%. A FUP exige um ganho real de 10%, além de mudanças na política de segurança do trabalho.

Além de apresentar uma contraproposta, a estatal vem lançando mão de outra estratégia para barrar a greve. Nos últimos dias, informativos mostrando os avanços da nova proposta da Petrobras têm sido entregues aos trabalhadores.

A própria FUP admite que a Petrobras tem sido mais atuante nessa negociação com os trabalhadores. “Esse é um jogo político. Ela (Petrobras) tem intensificado as ações este ano, está disputando os trabalhadores com a gente. Mas acho que estamos vencendo. As assembleias estão rejeitando a contraproposta”, concluiu.


 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

ACM Neto se encontrará com artistas

Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Durval Lelys e outros artistas, além de empresários de entretenimento na Bahia, se reúnem hoje (11), no Othon Palace Hotel, em Ondina, às 17 horas, com o novo prefeito de Salvador, ACM Neto. O encontro é organizado pela ABRE...

Governo lança primeira edição do catálogo das cooperativas da Bahia

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e do Conselho Estadual do Cooperativismo da Bahia lançou nesta terça-feira (10), na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia...