Decisão inédita do STJD pune jogador do Inter até que Dodô volte a jogar.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

787fa740d196adbc49454eb031d31a35 1Em julgamento realizado ontem à noite pelo STJD, o zagueiro Bolívar, do Internacional, foi suspenso do futebol até que o lateral Dodô do Bahia volte aos campos.

Para quem não lembra, Dodô rompeu o ligamento cruzando anterior do joelho esquerdo após receber uma falta do zagueiro do Inter, na derrota tricolor por 1×0 no dia 16, e só deve jogar daqui a seis meses.

Na hora o árbitro Paulo César de Oliveira interpretou o lance como jogo perigoso e mostrou apenas cartão amarelo para Bolívar. Mas a jogada foi considerada tão violenta que o tribunal levou o caso a julgamento só em ver as imagens de TV.

�??Em seu depoimento, Bolívar repetiu que não foi maldoso na jogada.�?� Foi um lance rápido. Dodô deu um lençol no Néu e a bola ficou mais pra mim. Ele veio rápido e acabei raspando o pé na perna dele e acabou acontecendo este lance. Minha média de faltas por partidas beira a três�?�, falou o jogador do Inter, que teve como testemunha  o colega de zaga Rodrigo Moledo e o jornalista gaúcho Flávio Leandro.

Tentaram provar que Bolívar não tem histórico de indisciplina, mas o tribunal não se sensibilizou. Além da punição atrelada ao retorno de Dodô, Bolívar foi suspenso também por quatro jogos.

Cabe recursos e o Inter pedirá efeito suspensivo para que o beque possa enfrentar o Grêmio na última rodada do Brasileirão, domingo.

A cirurgia de Dodô estava prevista para ontem, em São Paulo e o lateral não se pronunciou após o julgamento.

Também julgado, o árbitro Paulo César de Oliveira foi absolvido pelo tribunal. Ele admitiu que errou e disse que, se tivesse visto o lance como realmente ocorreu, teria expulsado Bolívar e marcado pênalti para o Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...