Curso prepara árbitros e técnicos para campeonatos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo �?? Cultura e Esporte promoveram nos dias 23 e 24 na Câmara de Vereadores de Prado, curso preparatório para formação de técnico e árbitro de futebol. A iniciativa atende à proposta do município do Prado em sediar uma das seleções de futebol, na Copa do Mundo de 2014.

curso arbitro

Os cursos aconteceram, nos quarta (23) e quinta-feira (24), no auditório da Câmara dos Vereadores do Prado e no campo do Estádio Municipal Roberto Muniz.

Cerca de 23 participantes acompanharam atentos o diretor de Excelência  Esportiva, Sinval Vieira, o árbitro, Hildebrando Patriarca e o ex-técnico do Vitoria Esporte Clube, Nilson Góes.

curso arbitro 03

De acordo com Sinval Vieira o projeto da SUDESB  é fomentar o desenvolvimento esportivo, sobretudo com benefícios e capacitação. O curso tem o objetivo de reciclar e profissionalizar  técnicos e árbitros, de forma que possam participar de competições, mais preparados. Para ele são importantes as iniciativas dos times de várzea, de onde já saíram grandes nomes do esporte. �? com esta concepção que a Sudesb firma parceria com diversos parceiros, à exemplo daquela firmada com a Prefeitura do Prado.

A idéia do projeto tem como meta repassar informações à respeito dos fundamentos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

curso arbitro 02

Uma proposta concreta surgiu com a possibilidade de realização de um campeonato com participantes de idade média, nos 17 anos, conhecido como Sub-17.  Numa competição deste tipo, todo o material e arbitragem são pagos pelo governo. Assim, o custo do município fica apenas com o deslocamento dos atletas para outras localidades, onde também acontece o campeonato. Por esse motivo é importante que o município firme convênio para procurar meios de apoio no estado. O dinheiro aplicado nesse projeto é dinheiro aplicado nos jovens.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia é uma autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Tem por objetivo o fomento do desporto, recreação e lazer.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...