Sobrinho planejava sequestro do tio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

acusados_caso_zericoDois dos seis assaltantes que planejavam sequestrar o empresário e ex-prefeito de Iacu, José Possidônio Sampaio, conhecido como �??Zé Rico�?�, na última sexta-feira (28), no município de Itaberaba, são familiares da vítima. Kleber Silva Sampaio, parente em segundo grau de Zé Rico e seu sobrinho, Carlos Alberto Sampaio Neto, conseguiram escapar ao cerco policial.

Já seus quatro comparsas �?? Joselito Jesus Bispo, o �??Gordo�?�, Wellington Bezerra Felzemburgh, o �??Well�?�, Jaílton Maciel Haine Júnior e Gílson Santana dos Santos �?? recolhidos na Delegacia Territorial de Itaberaba, foram presos e autuados em flagrante, pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itaberaba), pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte iegal de arma de uso restrito.

Policiais civis e militares apreenderam com o grupo três pistolas (duas ponto 40 e uma 380), um revólver calibre 38, munições, um veiculo Hyundai, de cor prata, roubado há uma semana em Camaçari, celulares e dinheiro.

Conduzidas pelo delegados Figueiredo Júnior e Renato Fernandes, titular de Itaberaba, as investigações concluiram que a quadrilha pretendia sequestrar a vítima, durante sua caminhada diária, para extorquir-lhe. Antes de atacarem o empresário, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais, que os levaram para a delegacia local, com todo material apreendido.

A maioria dos integrantes do bando tem passagens por delegacias da capital, por prática de roubo a mão armada, sendo que três deles são procedentes dos bairros da Liberdade e dos Barris. O coordenador da 12ª Coorpin vai representar pela prisão preventiva de Kleber Silva Sampaio e do sobrinho Carlos Alberto Sampaio Neto, ambos também residentes em Salvador.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende acusada de participar de sequestro do bebê em Caravelas

Leila de Menezes Dias foi presa na manhã deste sábado (18) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho da BR-101, logo após Itabatan, distrito de Mucuri. Ela embarcou em Vitória com destino à cidade de Teixeira de Freitas. A análise na lista de...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Pau Veio confessa que matou a enfermeira desaparecida em Minas Gerais

O crime aconteceu na última segunda-feira (15). O principal suspeito foi preso na noite desta sexta-feira (19), na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça de Santana do Paraíso. A prisão dele era...