Prado na luta contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

abusono_No dia 18 de Maio o Brasil se mobiliza para lembrar o combate à exploração sexual no país, que ficou conhecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, se fundamentando no tráfico da pequena Aracelli Cabrera Sanches �?? que foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia imensurável por pessoas de alto poder aquisitivo do estado do Espírito Santo, em 1973.

A luta para combater esta praga que ronda a sociedade brasileira. A incidência de casos tem sido mais freqüentes em cidades às margens de rodovias federais, estaduais e municípios do litoral brasileiro, como é o caso de Prado �?? localizado à 805 km de Salvador.

Neste município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando, mediante atuação de Conselheiros Tutelares e de profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), inúmeras atividades em escolas, Postos de Saúde da Família (PSF) para expor a gravidade do problema da exploração sexual, sobretudo, na faixa infantil e adolescente. Durante todo o dia desta quarta-feira (18), a população está sendo mobilizada para participar de atividades recreativas e educacionais, envolvendo o tema. A partir das 08 horas da manhã, será no PSF 02 �?? próximo à Câmara de Vereadores de Prado. �?s 13:30 será no PSF11, ambos no Bairro São Sebastião. A escolha deste bairro, segundo os órgãos de combate à exploração sexual infanto-juvenil, se deveu ao histórico de casos que se concentram nesta localidade.

18_de_Maio_bSegundo Jarbas Ribeiro �?? Coordenador do CREAS em Prado �?? as ações visam despertar nas pessoas a denúncia. �??O trabalho que fazemos é para mobilizar e incentivar as pessoas ao ato de aversão ao que acontece no dia-a-dia. Inúmeras crianças e adolescentes são exploradas em vias públicas, nas rodovias, em motéis e até mesmo dentro de muitos lares. Se você souber de algum caso de violência sexual envolvendo criança e ou adolescente, denuncie pelo telefone 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade. Essa atitude que pra você pode parecer pequena, pode salvar vidas�?�, afirmou.

Em Prado, o atendimento dos órgãos de proteção social e sexual atuam de segunda a sexta-feira, no horário das 08 ás 14 horas, na Rua Jaci Ribeiro Có, N.º 18, Bairro Ribeira. Também é possível entrar em contato pelo telefone 3298-3145 ou 9989-6762.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Programas sociais do município do Prado saíram às ruas da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 28. O objetivo é para lembrar a população sobre a necessidade da luta contra a exploração sexual". De acordo com segundo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jesseilton Almeida,...

Associação de moradores do São Brás ajudando a melhorar a vida das pessoas

A Associação de Moradores do Bairro São Brás vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais. Segundo o presidente da associação, Edson Viana , o projeto da festa que elege a Garota Miss São foi um passo importante para romper o conceito sobre as pessoas...

Iluminada de azul a Igreja Matriz do Prado lembra a campanha Novembro Azul

A fachada da Igreja Matriz de Prado passou a projetar a cor azul, utilizada para lembrar a campanha mundial do novembro azul, cuja meta é diminuir índices de mortes por câncer tratável. A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata é uma idealização...