TAGS

Desarticulado bando que assaltava bancos no interior

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma quadrilha de assaltantes de banco �?? com atuação no interior do estado e que dispunha de armamento pesado escondido em Alagoinhas e em Pojuca �?? foi desarticulada nesta quarta-feira com uma operação deflagrada pela 6ª Coorpin, quando uma ação estava em andamento para assaltar uma agência bancária no município de Biritinga, planejado pelo bando para os próximos dias.

Comandada pelo delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 2ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas) e com apoio da COE, a operação foi deflagrada após a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública ter informado sobre um esconderijo de armas pesadas naquela região.

bando_desarticuladoarmas_bando

Numa casa abandonada no bairro Mangalô, os policiais localizaram, enterradas no quintal, quatro metralhadoras municiadas, três pistolas (ponto 40, 19mm e 380), uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, coletes balísticos e uma farta munição de calibres 45, 9mm e ponto 40.

Luciano Souza da Silva, o �??Branco�?�, líder do tráfico no Bairro da Paz, em Salvador, e o seu cúmplice Amílton Pinto de Oliveira, o �??Mitchu�?�, que chefiava a venda de drogas na localidade conhecida como Mangalô, na periferia de Alagoinhas, e que já cumprira pena na Colônia Lafayete Coutinho por prática de roubo, morreram em troca de tiros com policiais.

Quatro comparsas de Branco e Mitchu, identificados como Antônio Augusto Soares da Anunciação (Conan), Paulo Xavier dos Santos (Paulão), Adílson Moreira dos Santos (Dicinho) e Bruno Santos Souza (Bil), foram detidos com as armas e droga.

O delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, falou sobre as bases montadas em seis municípios baianos �?? Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Itabuna �?? especializadas em investigações de roubo a banco. �??Continuamos com o trabalho intensivo de investigação e, identificados os criminosos, equipes da Coordenação de Operações Especiais se deslocam para efetuar as prisões�?�, explicou.

Acrescentou ainda que o posicionamento destas bases é flexível, havendo a possibilidade de deslocá-las, a depender da necessidade, para outras regiões. �??Mais de 50 policiais, que receberam treinamento específico para atuar nessas ações, estão lotados nas bases e contam com o apoio de uma equipe formada por 30 agentes da COE�?�, ressaltou.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é assassinado a tiros após ter seu veículo roubado no interior de Alcobaça

Joaquim Gonçalves de Souza (75 anos) foi morto na manhã desta segunda-feira (18), durante assalto. O crime aconteceu na estrada entre Tatu Fácil e São Jose de Alcobaça. O idoso foi morto à tiros durante o assalto do veículo (Fiat/Pálio, cor branca, placa a OZM-1289),...

Bandidos atiram em funcionário de correspondente bancário durante roubo de R$ 40 mil reais em Itamaraju

O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (1° de fevereiro), em Itamaraju. O assalto aconteceu por volta das 8h30. Os bandidos levaram R$ 40 mil reais em dinheiro. Os bandidos desceram de um veículo armados e anunciaram o roubo, quando dois funcionários de um...

Polícia prende acusado de atacar carro-forte na BR-101

Uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (12), um homem suspeito de envolvimento em um ataque a carro-forte na BR-101, nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo, no dia 4 de dezembro. Arma e explosivos foram apreendidos com o...