Aprovados no concurso de Prado tomam posse e protestam contra vereador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um misto de muita alegria, com revolta e indignação. Esse foi o sentimento exprimido durante a reunião de assinatura do termo de posse, por boa parte dos mais de 100 aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Prado, realizado no ano passado.

DSC_0842

Pessoas como Vilson Paulino Almeida de Jesus e Uilians Pinto dos Santos, classificados em 11º e 3º lugar, respectivamente, para o cargo de vigia; e a professora Márcia Carvalho dos Santos, classificada em 34º lugar e já em atividade na Escola Municipal localizada próximo a fazenda de Joventino, na estrada para o Povoado de Corumbau; que estavam radiantes ao receberem o Termo de Posse.

DSC_0841

Questionada sobre as possíveis irregularidades, apontadas por um vereador, que teriam sido cometidas pela Prefeitura, Márcia afirmou que o único erro cometido pela organização do concurso foi quanto ao requisito. Segundo ela, quando o concurso foi aberto, a exigência para o cargo de professor era a de que o candidato tivesse apenas o ensino médio.

DSC_0860DSC_0865

A professora informou que a organização corrigiu o erro a tempo, divulgando uma errata que elevava a exigência para curso superior em pedagogia. �??Inclusive eu tive colegas que foram melhor classificadas que eu e não tomaram posse por conta de não terem nível superior em pedagogia, pediram fim de fila�?�, relata.

Marilda da Silva Santana, que fez a prova no colégio Perolina e ficou classificada em 5º lugar como auxiliar de serviços gerais, estava indignada e aproveitou a oportunidade para protestar contra acusações de que ela teria sido beneficiada por conhecer um funcionário influente da Prefeitura.

DSC_0851DSC_0857

�??Quero mandar um recado pra o vereador Robertinho, o senhor não me conhece, não sou vizinha de funcionário da Prefeitura, não tenho nenhuma intimidade com ninguém aqui, moro na Rua Otávio Mangabeira, fui criada, nascida nesta rua e não mudei de lá, então vereador o senhor me respeite porque sou filha de Prado, ao contrário do senhor que é um forasteiro�?�, diz indignada. A revolta maior de vários aprovados é porque, segundo eles, o citado vereador andou espalhando pela cidade que os aprovados no concurso não iam tomar posse.

O evento de assinatura do Termo de Posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na Prefeitura Municipal de Prado, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, com a participação dos setores de Controle Interno e Recursos Humanos da Prefeitura. Adenilson Gomes dos Anjos, Agente de Recursos Humanos da PMP, informou que alguns empossados já estão trabalhando desde o dia 1º de março, outros foram encaminhados para suas repartições logo após a assinatura do Termo.

DSC_0894DSC_0864

João Alberto Viana Amaral (PC do B), prefeito de Prado, lembrou que o evento de ontem (31) foi apenas o atendimento às exigências contidas em um Termo de Ajustamento de Conduta �?? TAC, assinado com o Ministério do Trabalho. �??Tivemos que dispensar vários pais de família que eram contratados da Prefeitura não pela vontade de Jonga, mas sim pela determinação do Ministério do Trabalho que observou a lei�?�, explica.

Jonga lamentou o fato de não poder garantir vaga para cada um dos cidadãos pradenses, entretanto comemorou pelo fato dos aprovados terem conquistado o direito á estabilidade no serviço público. �??Esses que foram aprovados agora vão ficar com seus empregos garantidos independente do prefeito que tiver aqui�?�, destaca.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...