Tumulto na Câmara de Prado encerra trabalhos legislativos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na tarde desta segunda-feira (21), com o auditório lotado, os vereadores da Câmara Municipal de Prado se reuniram para a terceira sessão ordinária, em 2011. Sob a presidência de Alfredo Gonthier de Almeida �?? o �??Alfredinho�?� (PSC) -, mal passou do pequeno expediente. Na pauta, estava a discussão, em segunda votação, do Projeto de Lei N.º 026/2010 (que altera a lei de criação do Conselho de Segurança Pública do Município de Prado – Lei 130/2004).

sessao_encerrada

Depois que os vereadores Jesseilton Costa Almeida �?? o �??Sessé�?� (PSL) e Dr. Fernando (PMN), falaram à Tribuna, quando chegou a vez do vereador Edmundo dos Santos �?? o �??Cona�?� (PT) – a platéia ficou em polvorosa, no plenário. Não bastasse o clima tenso, o vereador pediu trinta segundos de silêncio pela morte do Prefeito João Alberto Viana Amaral �?? o �??Jonga�?� (PCdoB). Este foi o estopim para o Presidente �??Alfredinho�?� suspender a sessão.

questoes_robertinhoplateia_04

Em entrevista, o presidente disse que as manifestações são comuns, tanto em câmaras de vereadores, quanto no Senado ou no Congresso Nacional. Segundo ele, a suspensão ocorreu para preservar a integridade física e moral, tanto da platéia, quanto dos próprios vereadores. �??Essa foi uma medida necessária, considerando que o efetivo policial era insuficiente para conter eventuais excessos�?�, declarou.

plateia_02plateia_03

O vereador comentou os últimos eventos políticos em Prado. �??Surgiu rumores dando conta de uma possível abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Essa conversa surgiu nos bastidores, levantada pelos vereadores Cona e Robério. Até o momento, não há nada de oficial. Eu acredito que, se houver fundamento e respaldo, vamos votar favorável à CPI. Mas, até então, considero apenas como rumores. O vereador Robério, inclusive, sequer compareceu à sessão�?�, afirmou.

entrevista_alfredinho

Outro ponto polêmico levantado por �??Alfredinho�?� foi a avaliação à administração do Prefeito Jonga. �??Todas as administrações têm períodos de altos e baixos. O momento em que vive a atual administração pode ser fruto da falta de articulação política. Não sei que o que motivou essa situação, mas não vejo como uma administração ruim. O que está faltando, ao Prefeito Jonga, é o diálogo. Os próprios vereadores, tanto da situação, quanto da oposição, queixam-se disso. Minha avaliação pessoal é que tudo isso é ruim para a imagem do município�?�, concluiu.

{music}/images/stories/audios/2011.03.21_entrevista_alfredinho{/music}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: