TAGS

Quadrilha rouba e sequestra caminhoneiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Itabela – Após pernoitar num posto de combustível, localizado às margens da Rodovia BR-101, próximo à cidade de Itagimirim – região sul da Bahia -, o caminhoneiro Alexandro Albuquerque Lopes, 40 anos, que conduzia uma carreta tanque, cor prata, modelo Wolksvagem 1932, placa NTQ-4119, pertencente à empresa Belo combustível Transporte, seguia carregada com 30 mil litros de combustível de Itabuna para Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, quando foi abordado por três homens num Voyage, cor prata, fortemente armados, próximo à cidade de Itabela, no km 739. Os elementos apontaram uma escopeta e uma pistola para o motorista e mandaram que ele parasse a carreta.

sequestro_caminhoneirojalencar_sequestro_caminhoneiro

O assalto aconteceu neste sábado (12), por volta das 5h30min da manhã. O motorista nos contou que após a abordagem, foi colocado no banco de traz da carreta, depois de ter vendados os olhos. Um dos assaltantes assumiu a direção e seguiu pelas ruas de Itabela, sentido uma estrada que da acesso à Trancoso. Ainda em Itabela, na Rua Porto Seguro, retiraram o rastreador da carreta.

Segundo o motorista eles seguiram por uma estrada de chão e, depois de 5 km, pararam num local que ele acredita ser uma fazenda, por ter sentido um forte cheiro de estrume de gado. Depois foi retirado da carreta e colocado dentro do Voyage, na companhia de três homens que seguiram pela BA-989, que liga Itabela a Guaratinga. Próximo de Guaratinga, adentraram em meio a um matagal – local de  difícil acesso, com uma ribanceira, às margens da estrada.

Alexandro foi mantido por 12 horas num cativeiro improvisado com folhas de coqueiro, com os olhos vendados, sem água e sem comida. Na maior parte do tempo, ficou deitado, sendo vigiado por dois dos assaltantes que diziam o tempo todo, se a casa cair, você morre! Os meliantes conversavam com seus comparsas, por meio dum aparelho celular que, depois de descarregar, passaram a usar o aparelho da própria vitima. Segundo o motorista, eles chegaram a discutir com os comparsas pela demora do descarregamento dos trinta mil litros de combustível: 20 mil litros de dísel e 10 mil litros de gasolina. 

delegado_drfabio

O motorista foi liberado por volta das 18 horas, deste sábado, e deixado  às margens da estrada. Pediu carona, mas ninguém parava. Resolveu caminhar à procura de socorro, até que um motoqueiro parou e informou que estava próximo da cidade de Guaratinga. Depois de percorrer cinco quilômetros, o motorista chegou a delegacia de Guaratinga. Foi ouvido pelo Delegado, Dr. Fábio da Silva Lago. Policiais da Civil e Militar de Itabela realizaram diligências durante à procura dos assaltantes, sem que ninguém fosse localizado. O delegado acredita na participação de, pelo menos 8 homens. Todos os departamentos policiais da região estão de sobreaviso e participando das investigações.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é assassinado a tiros após ter seu veículo roubado no interior de Alcobaça

Joaquim Gonçalves de Souza (75 anos) foi morto na manhã desta segunda-feira (18), durante assalto. O crime aconteceu na estrada entre Tatu Fácil e São Jose de Alcobaça. O idoso foi morto à tiros durante o assalto do veículo (Fiat/Pálio, cor branca, placa a OZM-1289),...

Bandidos atiram em funcionário de correspondente bancário durante roubo de R$ 40 mil reais em Itamaraju

O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (1° de fevereiro), em Itamaraju. O assalto aconteceu por volta das 8h30. Os bandidos levaram R$ 40 mil reais em dinheiro. Os bandidos desceram de um veículo armados e anunciaram o roubo, quando dois funcionários de um...

Polícia prende acusado de atacar carro-forte na BR-101

Uma ação conjunta entre unidades da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (12), um homem suspeito de envolvimento em um ataque a carro-forte na BR-101, nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo, no dia 4 de dezembro. Arma e explosivos foram apreendidos com o...