Quatro novos secretários assinam termo de posse

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

posse_novos_secretarios

Desejando �??toda luz e sorte para fazermos mais e melhor para o povo baiano�?�, o governador Jaques Wagner acompanhou a assinatura do termo de posse de quatro novos secretários, nesta sexta-feira (28), em cerimônia na Governadoria.

Almiro Sena assume a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); Carlos Brasileiro é o novo titular da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Carlos Costa ficará à frente da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp); e Wilson Brito assume a de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Ex-secretário de Infraestrutura, Wilson Brito disse que na Sedir dará continuidade a programas como Gente de Valor, Produzir, Terra de Valor, dentre outros. Segundo ele, apesar do pequeno orçamento, as ações são grandiosas. �??Vamos buscar parcerias com o governo federal para desenvolver ainda mais o Projeto Aquífero Tucano. E trabalhar mais intensamente em áreas críticas, com deficiências hídricas no semiárido e déficit habitacional nas comunidades rurais�?�, adiantou.

Ex-prefeito do Senhor do Bonfim, o secretário Carlos Brasileiro prometeu fortalecer ações e criar novas alternativas aos programas existentes na Sedes. �??Os projetos criados reduzem cada vez mais os índices da pobreza. O que é evidente no período de 2006-2009, quando o índice da pobreza foi reduzido em 10.6 (%), atingindo patamar superior à média nacional�?�, afirmou.

Promotor de Justiça, o secretário Almiro Sena informou que a meta é buscar efetivação da política de direitos humanos e cidadania, além de avançar ainda mais nessa segunda gestão. Ele se comprometeu em prestar mais atenção ao sistema carcerário e definiu-o como prioridade. �??Não começamos do zero, vamos continuar o trabalho dos nossos antecessores em parceria com a Secretaria da Segurança Pública�?�. Sena pontuou que a intolerância religiosa será combatida, independentemente do segmento religioso.

O secretário Carlos Costa destacou como prioridade o Complexo Porto Sul. �??O porto e a ferrovia são importantes para o destino da Bahia, já que existe um interesse do mercado internacional, a malha ferroviária é essencial para escoar os insumos para o oeste e centro-oeste, reduzindo o custo Brasil e transportando toda produção agrícola e mineral do estado para exportação�?�.

Costa afirmou que vai lutar para que o porto seja de transbordo de contêineres e lembrou que a Petrobras é hoje a empresa que mais encomenda navios e plataformas. O secretário ressaltou que a estatal é uma parceira em potencial para desenvolver mais estaleiros no estado.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

ACM Neto anuncia os dois últimos nomes para compor secretariado

  ACM Neto apresenta últimos secretários(Foto: Divulgação) O prefeito eleito ACM Neto anunciou na tarde desta quarta-feira (26) os nomes dos dois últimos secretários que irão compor a gestão municipal. Na sexta-feira (14), seis foram indicados para cargos de chefia no...

Mais uma empresa apresenta interesse para se instalar em Itamaraju

Mais uma excelente notícia para o município de Itamaraju. Depois da confirmação da vinda da Delfa com a geração de aproximadamente 400 empregos diretos, aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, na sede da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia,...

Wagner fala de espaço fiscal para tomada de empréstimos

O governador destacou no programa de rádio, desta terça-feira (21), a ampliação da capacidade de captação de empréstimos pelo Estado, no valor de R$ 5,3 bilhões, destinados a obras de infraestrutura, a liberação de recursos da ordem de R$ 630 milhões para obras de...