Lancha Patrulha entra em operação e reforça a fiscalização no extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O novo equipamento disponibilizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) integra agora a frota do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e veio reforçar a fiscalização ambiental e pesca predatória no Complexo dos Abrolhos.

foto_3

A lancha possui  12 metros e foi custeada pelo Governo Federal no valor de R$ 1,3 milhão. Sua capacidade chega a mais de 60 quilômetros por hora. O barco também conta com equipamentos que facilitam a fiscalização da costa marítima, além de recursos que permitirão aos fiscais passarem mais de um dia no mar.

foto_2

A lancha rápida foi uma grande aquisição, pois viabiliza ações conjuntas entre os órgãos de fiscalização no combate a pesca predatória e na proteção das unidades de conservação do Complexo dos Abrolhos, região com a maior biodiversidade marinha registrada no Atlântico Sul e uma das principais áreas pesqueiras do estado da Bahia.

foto_1

Nesta quinta-feira, 27, servidores do ICMBio e policiais militares realizaram mais uma ação conjunta  de fiscalização e combate a pesca irregular nos municípios do extremo sul da Bahia e nos limites das Reservas Extrativistas do Corumbau, Cassurubá e Parque Nacional Marinho dos Abrolhos a bordo da nova embarcação.

foto_4

O resultado da ação foi a apreensão de uma embarcação que encontrava-se exercendo a pesca subaquática sem licença. Foram apreendidos também 82 quilos de pescado, um compressor e demais petrechos de pesca que estavam sendo utilizados em desacordo com a legislação. O pescado foi doado para duas entidades beneficentes de Prado.

Equipe RESEX Corumbau: [email protected], [email protected]
[email protected]. (73) 3298-2592 / 8844-0243 / 9131-3769


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...