materia_proerd_centenas_criancas

Na última terça-feira (30) aconteceu a solenidade de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), na cidade de Prado.

materia_proerd_militares

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a participação da Secretária Municipal de Educação – Bruna Giorno, pais, professores da rede municipal de ensino, diretores, coordenadores pedagógicos, alunos formandos do PROERD e policiais da 43ª CIPM, sob o comando do Capitão Dumas.

materia_proerd_tenente_samuel

O Capitão Dumas no informou que o PROERD capacitou 246 alunos, chamados carinhosamente de proerdianos.  Para ele a importância do trabalho realizado para a cidadania e promoção da paz tem grandes reflexos na sociedade, considerando o fato de que o programa é uma alternativa de prevenção ao uso de drogas, hoje, um dos maiores vetores de violência na sociedade contemporânea.

materia_proerd_capitao_dumas

{xtypo_quote}O PROERD faz parte do trabalho, realizado pela Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju, para promover a cultura de paz e de cidadania no combate à violência. É uma importante ferramenta de promoção de resistência às drogas, implementado na vida escolar e familiar de pessoas durante o período mais crítico de sua vida: a adolescência. O PROERD pode impedir que jovens sigam pelo caminho do mal. (Capitão Dumas) {/xtypo_quote}


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário