Oi esclarece providências adotadas em favor dos consumidores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

incendio_oi_salvadorNotificada pelo Ministério Público estadual para apresentar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores atingidos pela interrupção ou queda na qualidade dos serviços prestados após o incêndio ocorrido no último dia 21, a Oi expôs na tarde desta segunda-feira (27), na sede do MP, a estratégia de atuação desenvolvida com vistas à normalização dos serviços de telefonia fixa, móvel e de acesso à internet. Ao coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor, Roberto Gomes, e aos promotores de Justiça Aurisvaldo Sampaio e Olimpio Campinho, os diretores de Relações Institucionais nacional e de Salvador da Oi, respectivamente, Carlos Ademar de Aragão e José Ailton de Lira, explicaram que a empresa está adotando providências suficientes para evitar prejuízos aos consumidores, entre elas a disponibilização de aparelhos telefônicos e chips para os clientes de telefonia fixa vinculados aos prefixos identificados pela operadora como sem serviço.

Segundo os diretores de Relações Institucionais, a primeira preocupação da empresa foi restabelecer, de imediato, o funcionamento dos serviços telefônicos emergenciais, como Defesa Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros, estando todos hoje �??em pleno funcionamento�?�. Estes e outros esclarecimentos foram prestados aos promotores de Justiça que apuram os fatos desde a última quinta-feira, dia 23, quando instauraram inquérito civil com este fim. Para subsidiar as investigações, o Ministério Público estadual está requisitando informações também à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e Comissão de Defesa Civil do Salvador (Codesal). Todas as informações serão analisadas pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor, que prosseguem avaliando as possíveis consequências aos consumidores.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...