materia_proerd_major_3

Nesta sexta-feira (03), o Major Magalhães – comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju comandou a cerimônia de formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado em escolas da rede municipal de ensino de Guarani – distrito de Prado.

materia_proerd_alunos

Entre as autoridades militares, recebem destaque: Capitão Leonardo Dumas (Subcomandante) Tenente Samuel (Comandante do 4º Pelotão/Prado), Tenente Sidney Oliveira (Comandante do 1º Pelotão e Coordenador do Proerd na 43ª CIPM).

materia_proerd_mesa

Representando a sociedade civil, estiveram Bruna Giorno (Secretária de Educação de Prado), alunos, diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

materia_proerd_tenente_romany

O Major Magalhães enfatizou que, ao longo da história, o perfil da Polícia Militar era a de conduzir marginais ao cárcere. Segundo ele, a nova proposta da corporação realizar, além do trabalho de repressão ao crime, procedimentos que atenuem a violência e a criminalidade, ainda na base.

materia_proerd_major

{xtypo_quote}Muitos dos problemas que enfrentamos no embate à violência urbana estão relacionados à venda, consumo e tráfico de drogas. Isso não há como esconder. Por isso, o PROERD tem sido nossa maior arma
Na solenidade, foram premiadas as alunas: Ana Carolina Ribeiro, da Escola João Alves, e Franciele Novaes de Oliveira da Escola 2 de Julho, que tiveram as suas redações selecionadas entre as que foram elaboradas, sobre o tema “ Como viver de forma saudável e não usar drogas”. 
Na formatura, as crianças, participantes das turmas PROERD, estavam vestidas com camisas e bonés que levavam a marca do programa e foram diplomadas, assumindo o compromisso, perante pais, professores, policiais e comunidade, de dizerem não às Drogas.

O evento aconteceu na Quadra de Esportes de Guarani, que ornamentada pelos professores, contou com a presença de um grande número de pais e alunos das Escolas João Alves de Almeida e 2 de Julho, ambas sediadas no distrito, que compareceram para prestigiar os 125 formandos dessas duas escolas, contemplados pelo PROERD.

Ao todo, o trabalho da 43ª CIPM, conseguiu diplomar, apenas em 2010, 1.190 crianças dos municípios de Prado e Itamaraju, sendo fruto do trabalho da SARGENTO ROMENY (profissional capacitada para essa área de educação na Polícia Militar, fomentando disciplinas na carga horária das escolas contempladas pelo Programa).


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário