entidades públicas divulgam preparativos para o verão 2011

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

materia_entidades_publicas

Na manhã desta terça-feira (22) a Prefeitura de Prado divulgou a programação detalhada do réveillon 2011. O evento realizado na Pousada Recanto do Prado contou com a participação do Major Magalhães (comandante da 43ª CIPM), Tenente Samuel Santa Bárbara (comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado), Dra. Rosângela Santos (delegada), vereador Artur de Medeiros, os empresários Enrico Piletti (representando a Guaratiba) e José Carlos do Carmo �?? o �??Zeu�?� �?? representando a APRHOPE �??, dentre outros.

materia_carlao

O secretário de saúde, Antônio Carlos do Nascimento �?? o �??Carlão�?� �?? apresentou a estrutura que está montada para atender turistas e pradenses, como parte integrante dos recursos que estão disponíveis ao longo de todo o ano. �??O município já conta com 4 (quatro) ambulâncias em distritos �?? Cumuruxatiba, Guarani, Corumbau e São Francisco �?? enquanto na sede há 1 (uma) ambulância e 1 (uma) viatura do SAMU. Para os casos mais graves, uma UTI A�?REA estará disponível em Teixeira de Freitas – recurso cedido pelo governo da Bahia�?�, afirmou.

Também comentou a questão de atendimento médico. �??Como os PSF´s só atendem de segunda a sexta, estamos montando plantão em caráter 24 horas para atender também nos finais de semana. Assim o paciente tem disponível os primeiros atendimentos. Na sede estamos aumentando, de um para dois, os médicos plantonistas no Hospital Jonival Lucas (um para especialidades de clínica geral e outro para atendimento de urgência e emergência). Na Praça de Eventos e em Guaratiba vamos manter equipes de saúde, composta por 3 (três) profissionais, no período noturno, consoante à programação�?�, concluiu.

materia_casarsa

O secretário de Turismo, Carlo Casarsa, declarou que a atual administração está investindo fortemente na cultura e na valorização local, promovendo apresentações culturais ao longo de todo o mês de janeiro, além de incentivo à manifestações populares, como apoio à realização dos festejos religiosos (Mouros e Cristãos, São Sebastião – Cumuruxatiba e Guarani), festejos culturais (promovidos por índios e pescadores), Festa do biju (Pontinha), Festa da Jaca (Assentamento 1º de Abril), Festa do Café (Guarani) e Vaquejada (Oiteiro).

materia_delegada_major

O Major Magalhães e a delegada, Dra. Rosângela, apresentaram os preparativos da segurança pública para o verão 2011: aumento do efetivo, tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil; radiopatrulha para guarnecer Cumuruxatiba (24 horas), durante todo o verão, operações de combate ao crime; delegacia móvel, motopatrulhas, polícia na praia e salva-vidas.

materia_jonga

O Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?�, disse que sua administração está procurando fortalecer o turismo do município. Anunciou uma linha entre Prado e Guaratiba, com o ônibus doado pela Receita Federal do Espírito Santo, para atender pessoas que precisam ir ao balneário para trabalhar. Citou a recuperação de estradas e acessos vicinais, dentre outras obras que estão melhorando a infra-estrutura da cidade. Lembrou a vista do América Futebol Clube (de Teófilo Otoni), já projetando o município �?? via Globoesporte �?? dentre os municípios candidatos à abrigar seleções durante a Copa do Mundo de 2014 e do trabalho do jornalista Marco Gramacho para promover as belezas naturais do município.

{xtypo_quote}Prado não é só banda. Estamos preparando o município com saúde, segurança, gastronomia, cultura, história e muitas belezas naturais. Por isso estamos colocando Prado entre os principais destinos turísticos da Bahia, afirmou �??Jonga�?� {/xtypo_quote}

materia_zeu

O presidente da APRHOPE, José Carlos do Carmo �?? o �??Zeu�?� �?? que hospedou a delegação e os jogadores do América afirmou que o time retornará no final de 2011 para a pré-temporada 2012. Acrescentou que há mais de 10 (dez) mil torcedores, sendo um trabalho da APRHOPE e do próprio América para atrair parte destes torcedores ao município, assim como já acontece com o MotoFest, programada para acontecer no próximo mês de fevereiro, com participação confirmada de mais de 10 (dez) mil motociclistas.

materia_enrico

O empresário Enrico Piletti falou do Torneio de Tênis, programado para o próximo mês de janeiro, com participação confirmada de número superior a 150 (cento e cinqüenta) atletas da Confederação Baiana de Tênis. Aproveitou para comentar o início das obras de reforma do Aeroporto de Caravelas.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...