Cumuruxatiba: Condenado por tentativa de homicídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Denunciado pelo crime de tentativa de homicídio, Gilberto dos Santos (23 anos) foi submetido à júri popular, na última terça-feira (14). �??Zazá�?�, como é mais conhecido, é acusado de ter se armado com uma faca, na intenção de matar Yraci Chaves. O episódio ocorreu no dia 28/10/2008, em Cumuruxatiba, distrito de Prado.

capa_zaza_juri

Na ocasião, �??Zazá�?� desferiu golpes contra a vítima, lhe atingindo no peito esquerdo, com um golpe certeiro, sem que ela tivesse qualquer chance de se defender. O intento criminoso contra Yraci resultou em lesões que não lhe causaram a morte por circunstâncias alheias à vontade do acusado, que ainda tentou encerrar a vida da vítima com diversos outros golpes. Segundo a acusação, teria conseguido se ela não tivesse se livrado de outras investidas ou se populares, que passavam pelo local, não tivessem contido o agressor, que se refugiou em sua residência até a chegada da polícia.

materia_zazaarma_crime_zaza

�? época uma guarnição, sob o comando do PM Jefferson Mota, prendeu o agressor em flagrante, ainda com a faca em suas mãos. A vítima alegou que �??Zazá�?� fazia uso de drogas e, na data do fato, investiu contra ela pelo simples fato de defender a sua mãe e sua tia, que vinham sendo ameaçadas pelo acusado.

Diante da materialidade delituosa o Ministério Público, na pessoa de Dr. Wallace Carvalho, representou denúncia requerendo a condenação pelo crime de tentativa de homicídio, se baseando no Art. Art. 14, Inciso II do Código Penal.

Ouvidas as testemunhas e o acusado interrogado, a defesa pediu pela desqualificação do crime para o delito de lesão corporal.

juiz_interrogando_zazadefesa_interrogando_zaza

Submetido ao Tribunal do Júri, presidido pelo Juiz da Comarca Crime de Prado, Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva, Gilberto dos Santos foi considerado culpado pelo crime em que tentou tirar a vida de Yraci Chaves. Levando em consideração à reprovação no ato de �??Zazá�?� ao tentar tirar a vida da vítima por desentendimento sem a menor relevância, foi condenado ao cumprimento de 15 (quinze) anos de reclusão. Sendo o crime enquadrado como tentativa de homicídio, a pena final foi estabelecida em 2/3, conforme prevê o Código Penal, resultando na condenação de 10 (dez) anos, em regime fechado. �??Zazá�?� foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...