Colégio Epaminondas irá receber quadra poliesportiva

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

PRADO – O município de Prado recebeu a visita do representante da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho, Assistência Social e Esporte �?? SETRAS.

capa_jonga_engenheiro_bruna_diretor

O Arquiteto, Luiz Antonio Almeida Brantes, preposto da Sudesb, visitou as instalações do colégio Epaminondas, acompanhado pelo prefeito João Alberto Viana Amaral, Jonga (PCdoB), tratando da implantação de uma quadra poliesportiva naquela unidade educacional.

local_quadra

De acordo com o prefeito Jonga, o recolhimento das propostas por Brantes, faz parte do processo de licitação para a construção da quadra que terá alambrado, iluminação e arquibancadas para os espectadores, totalizando 875 metros quadrados de área construída.

�??A nossa idéia é ter em cada escola do município uma quadra poliesportiva como esta que será construída aqui, assim a partir do ano que vem, vai ser possível realizar os Jogos internos em cada escola e os alunos que se destacarem serão classificados para os Jogos Estudantis do município. Estas obras devem ser iniciadas em 60 dias. Tudo vai depender do processo licitatório que, se não apresentar nenhum problema permitirá que a obra seja inaugurada até o carnaval�?�, explicou o prefeito, adiantando que o próximo passo é construir também uma quadra no Colégio Luis Eduardo.

Jonga informou ainda que em recente visita à capital federal, pediu que a deputada Alice Portugal interviesse em favor de uma emenda orçamentária, para que Prado seja contemplado com a construção da Praça da Bíblia, uma reivindicação dos cristãos. �??O povo de Deus vai ter o seu espaço�?�, comemora o prefeito, demonstrando muita confiança na liberação dos recursos. Aproveitou para destacar a participação da deputada federal na conquista de mais esse benefício para o povo pradense, �??ela é uma batalhadora incansável na luta por benfeitorias para Prado e de todas as obras que estão vindo para a cidade, poucas têm a marca da deputada�?�, enfatiza o gestor.

jonga

Outro benefício que também poderá vir, por intermédio de uma emenda parlamentar da deputada Portugal, é a urbanização do Bairro Portal. �??Queremos pavimentar as ruas e também construir uma praça no bairro, isso vai tornar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante�?�, afirma o Chefe do Executivo pradense.

Questionado sobre a importância dos Jogos Estudantis, o prefeito aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa dos professores e o empenho dos alunos, adiantando que espera realizar um evento esportivo de maiores proporções no ano de 2011, evento que deve culminar com a inauguração da Arena multiuso – um complexo esportivo que será construído na área verde no bairro Novo Prado.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...