Prado: Vereadores aprovam ata da sessão em que votação foi anulada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

mesa_sessao_camara

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Prado, considerada decisiva para a definição dos nomes da nova Mesa Diretora. O ato que deveria acontecer, deu lugar a um protocolo que, comumente, é rotineiro e tedioso: a discussão e aprovação da ata dos trabalhos da sessão anterior, neste caso, aquela realizada na segunda-feira (22), quando aconteceu a votação da nova Mesa Diretora, tendo em disputa duas chapas:

Eleição da Mesa Diretora [2011/2012]

Cargos

Chapa 1

Chapa 2

Presidente

Robério

Alfredinho

Vice-Presidente

Moréia

Dr. Fernando

1ª Secretaria

Bebeti

Sessé

2ª Secretaria

Cona

Robertinho

Naquela sessão o resultado da votação manifestou 5 (cinco) votos favoráveis à chapa 2, contra 4 (quatro) votos da chapa 1, mas antes que o resultado fosse anunciado, a Mesa Diretora identificou uma marca atípica numa das cédulas de votação, declarando todo o processo invalidado.

Devido ao interesse divergente dos grupos, a discussão e aprovação da ata daquela sessão foram consideradas muito importantes, engendrando uma arquitetura e grande estratégia, entre as partes, tendo de um lado, interessados em anular a eleição e outros em confirmar o resultado que tornaria a chapa 1 vencedora.

Com ânimos exaltados, a bancada de oposição pugnou pela manutenção da eleição e conclamou a divulgação do resultado que tornaria o vereador Alfredinho o novo Presidente da Mesa Diretora, para o biênio 2011/2012, depois de apresentar diversos argumentos para barrar a decisão que anulou a votação anterior. Auxiliado pelo advogado, Dr. Wanderson da Rocha Leite, o mais exaltado membro do bloco de oposição – o vereador �??Sessé�?� �?? exigia, com grande veemência, a promulgação do nome da chapa em que ocuparia a 1ª Secretaria, chegando a exigir que a Mesa Diretora confirmasse a promulgação do resultado proferido por ele, quando contava os votos. Deste ponto em diante, houve grande embate, até que o Presidente Robério encerrasse dizendo que apenas a Mesa Diretora teria competência para o ato preterido por Sessé.

Do outro lado, a bancada governista defendeu a anulação da eleição. Por cinco votos a favor e quatro contrários, a ata da sessão anterior foi aprovada, confirmando a decisão da Mesa Diretora que anulou a votação.

Indignados os vereadores oposicionistas se levantaram e obstruíram a continuidade do trabalho legislativo, alegando que o resultado final ainda é desconhecido, já que impetraram na Justiça um pedido para confirmar o resultado da eleição em que se consagrariam vitoriosos.

Em todo o Brasil, é grande a movimentação dos grupos políticos para a composição de nomes em torno das Mesas Diretoras. A explicação são avanços e preparações para o embate real que acontecerá nas próximas eleições municipais. Marcar território na Presidência das Câmaras Municipais é fundamental pra os projetos políticos que vão compor as chapas nas campanhas, de onde sairão os novos prefeitos. Em Prado, a disputa é encabeçada pelo atual Prefeito João Alberto Viana �?? o Jonga -, e o ex-prefeito Wilson Alves de Brito Filho �?? o Wilsinho Brito.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...