Prado: Sessão na Câmara termina com resultado surpreendente

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

DSC09872

Não bastasse a grande polêmica que girou em torno da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Prado, a sessão ordinária – realizada na tarde de segunda-feira (22) – guardava mais uma surpresa. O resultado conseguiu surpreender a todos e, provavelmente, o final desta novela só deva ser conhecido nos próximos capítulos.

DSC09854

Duas chapas disputaram o comando da Casa Legislativa. A primeira mantinha os representantes da atual Mesa Diretora: Robério dos Santos Barros (Presidente), Edson Santos Ferreira, o �??Moréia�?� (Vice-Presidente), Elizabete Maria Ramos Fonseca, a �??Bebeti�?� (1ª Secretaria) e Edmundo Ferreira dos Santos, o �??Cona�?� (2ª Secretaria).

DSC09849

Do outro lado, a chapa de oposição apresentou: Alfredo Gonthier de Almeida, o �??Alfredinho�?� (Presidente), Fernando Rodrigues Filho, o �??Dr. Fernando�?� (Vice-Presidente), Jesseilton Costa Almeida, o �??Sessé�?� (1ª Secretaria) e Roberto de Oliveira Dias, o �??Robertinho�?� (2º Secretaria).

DSC09850

Antes de ser aberta a votação, os vereadores �??Cona�?� e �??Sessé�?� vistoriaram as cédulas que seriam utilizadas, em seguida, e depositadas na urna secreta. Após cada um dos nove vereadores declarar seus votos, secretamente, a contagem apurou 5 (cinco) votos para a chapa de �??Alfredinho�?� e 4 (quatro) votos para a chapa encabeçada pelo atual presidente.

DSC09888

O desfecho, no entanto, foi a divulgação de anulação da votação após ser percebido pela Mesa Diretora, uma marcação atípica no voto, descriminado à chapa encabeçada por �??Alfredinho�?�.

DSC09938

Mesmo depois de muito relutar, o presidente confirmou a anulação da sessão, marcando para a próxima segunda-feira (29), uma nova votação.

DSC09940

Segundo o advogado Dr. Wanderson Leite, o ato é ilegal e deverá ser revogado. Baseado neste argumento, o vereador �??Alfredinho�?� e seus aliados requisitaram as cédulas para requerer, junto à Justiça, a validação do ato da votação que confirmou seu nome como novo presidente. Uma agitação se formou em torno destas cédulas, à ponto do grupo liderado por �??Alfredinho�?� procurar a Delegacia de Polícia Civil de Prado para registrar um Boletim de Ocorrência, discriminando indignação.

DSC09858

O assessor jurídico da Câmara, Dr. Esterferson Marcial, disse que o ato do vereador Robério está pautado na Lei Orgânica da Câmara de Prado, onde há previsão para o ato, reafirmando a anulação da votação.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...