Secretaria de Segurança encaminha engenheiro para vistoriar instalações da Delegacia de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após inúmeras solicitações, encaminhadas ao Governo do Estado da Bahia, requerendo urgentes providências para a reforma na Delegacia da Polícia Civil de Prado, a Secretaria de Segurança Pública encaminhou, nesta sexta-feira (01/10) o engenheiro civil, Jorge Eduardo Alves dos Santos, para fazer análise e projeção da obra que irá contemplar melhorias na unidade administrativa e prisional de Prado.

engenheiro_ssp_artur_jonga

O engenheiro procurou o Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?�, que ao lado do Vereador Artur, acompanhou a visita à Delegacia de Prado, com o objetivo de analisar o projeto de revitalização e humanização da unidade carcerária pradense.

Há anos, a Delegacia de Polícia Civil de Prado mantém detentos em condições críticas. Segundo o engenheiro, representando a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram identificadas diversas infiltrações e outras anomalias na estrutura da unidade, que não comprometem a edificação, mas trazem desconfortos e transtornos aos detentos, dentre as quais enfatizou a precariedade no abastecimento de água, esgotamento e iluminação em estado ineficiente. Acrescentou que o custo da reforma, na Delegacia de Polícia Civil de Prado, deverá custar aos cofres públicos quantia superior a 200 (duzentos) mil reais.

O Prefeito �??Jonga�?� pontuou que a obra já era um compromisso da Secretaria de Segurança Pública com sua administração. Segundo ele, desde o início de sua gestão encaminhou pessoalmente diversos pedidos de providências para a reforma da Delegacia de Prado, inclusive diretamente ao Governador da Bahia.

Atualmente há 3 (três) celas com área de 3,75 m2 (2,5 x 1,5), abrigando mais de 12 homens, cada uma. Inclusive uma sala destinada ao alojamento de policiais está sendo ocupada por detentas femininas, onde já estiveram detidas até 11 (onze) mulheres, com algumas dormindo dentro de banheiro. A construção de novas salas tende minimizar o problema.

A população carcerária de Prado já ultrapassa a marca dos 50 (cinqüenta) detentos, número três vezes maior do que aquele aceitável ao oferecimento de direitos humanos e condições dignas para o cumprimento de sua dívida com a sociedade.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...

Motocicletas e viaturas novas são entregues na comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu mais 150 motocicletas e 27 viaturas para reforçar a segurança pública no estado. A entrega dos 177 veículos faz parte dos atos de comemoração dos 197 anos da corporação, comemorado nesta quinta-feira (17), num evento realizado na Vila...