alice_2Única mulher eleita deputada federal na Bahia, Alice Portugal recebeu 101.588 votos, garantindo seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. A parlamentar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acompanhou a apuração ao lado da equipe de campanha, no seu comitê, e, em seguida, reuniu-se com a militância do partido na quadra do Clube dos Bancários, em Salvador, onde discursou.

“Esta é uma vitória alcançada à muitas mãos, alcançada na luta dos movimentos sociais, sem comprar um voto e com a garantia de que a consciência política do nosso povo cresce e responde as suas lideranças. Vamos comemorar e, acima de tudo, honrar o voto de cada homem e de cada mulher desta Bahia”, disse a deputada. Alice não escondeu o cansaço aparente na voz rouca.

Alice Portugal iniciou sua militância política ainda no movimento estudantil, no diretório acadêmico do curso de farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi líder sindical e a primeira mulher a integrar a executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Eleita deputada estadual por dois mandatos, firmou-se como grande opositora do governo carlista. Na Câmara Federal, Alice assumiu a coordenação da bancada feminina e ajudou a votar a mini-reforma política com a intenção de ampliar a participação de mulheres nos espaços de poder. Em maio deste ano, destacou-se como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, em lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com