Prado: Secretário de saúde confirma implantação de UPA no município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

DSC09868


O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (09/09) a contemplação do município de Prado com recursos para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O recurso de aproximidamente um milhão e meio de reais deverá ser utilizado para a construção de 12 leitos, totalmente equipados, com capacidade de atendimento especializado em urgência e emergência.

O local de construção da UPA, no município de Prado, será o terreno que fica às margens da Av. Itamaraju, próximidades da entrada do bairro Alameda do Atlântico, mais conhecido como “Portelinha”.

O Secretário de Saúde de Prado, Antônio Carlos, o “Carlão”, afirmou que a contemplação do município nos serviços de urgência (SAMU e UPA) consagram árduo trabalho para inclusão no Plano Estadual de Urgência e Emergências. “Assumimos o municipio fora do Plano Estadual de Urgência e Emergência. Isto significa que era não possível a implantação do SAMU e da UPA, em Prado. Havia outro fator contrário: Prado estava classificado apenas como saúde básica. Conseguimos promover o município para saúde  plena, além de buscarmos a contemplação do SAMU e da UPA que, diga-se de passagem, só era concedido à municipios com população superior à 50 mil habitantes”, afirmou.

Depois de instalada, a Unidade de Pronto Atendimento, contará com uma equipe treinada para atendimentos de urgência e emergência, contando com profissionais médicos: clínicos gerais e pediatras, 24 horas por dia. Esta unidade estará preparada para receber pacientes trazidos do SAMU.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Audiência pública discute a segurança do município de Itamaraju

Com a representação de vários setores da sociedade, a reunião presidida pelo magistrado Rodrigo Quadros de Carvalho, Juiz da Vara crime da Comarca local, manifestou ao público problemas que impactam na elevação da taxa de crimes, desde a violência doméstica à vultuosas apreensões de...

Assumiu hoje (22) a coordenação do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, a odontóloga sanitarista, Viviann Ferreira. Com especialização em Saúde da Família, Administração Hospitalar e Sistemas de Gestão, a coordenadora terá o desafio de contribuir com os avanços...

Moradora fala dos serviços de saúde no município do Prado

As ações que visam mudança precisam ser incentivadas e reconhecidas. Na cidade de Prado, a moradora do bairro São Sebastião, Valdeci Vitória, dona de casa, reconhece a diferença no tratamento e nos serviços, utilizados por ela, tanto no Hospital Jonival Lucas, quanto na Unidade de...