Prado: Caminhonete cai no desvio do São Brás

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por volta das 0:40 desta segunda-feira (06/09) um veículo capotou na Rodovia BA-489 (proximidades da Quadra de Esportes do bairro São Brás, entrada da cidade de Prado).

DSC00309DSC00326

No momento do acidente, Fernando da Silva Batista (morador à Av. Novo Prado, São Brás) conduzia a caminhonete (Mitsubishi/L200, cor branca, placa HHG-8538, emplacado em Manhuaçu/MG, de propriedade da Engelmix LTDA, empresa que presta serviços à Coelba).

DSC00340DSC00343

O motorista da caminhonete informou que, após sair da BA-489 e passar pelo desvio, acabou perdendo o controle da direção do veículo que veio a capotar dentro da vala que passa pelo bairro São Brás e desemboca no Rio Jucuruçu.  Sua principal queixa foi quanto à questão de sinalização e do próprio desvio.

O acidente que poderia ter originado causas mais graves se encerrou, por força maior, com danos materiais.

Uma guarnição da polícia militar do 4º Pelotão se deslocou até o local do acidente e realizou os procedimentos de socorro e orientação à vítima.

DSC00348DSC00349

Em nota oficial, a Prefeitura de Prado se manifestou quanto ao problema do desvio, informando à nossa equipe que, desde 05/07 (data em que tomou ciência do problema), notificou o DERBA (Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia) sobe a necessidade de reparo da ponte sobre a vala, não tendo o órgão se manifestado oficialmente ou providenciado qualquer solução. Acrescentou que, desde esta data providenciou, não apenas o desvio, mas a sinalização necessária e, na última quinta-feira (02/09), encaminhou nova comunicação destinada ao DERBA, desta vez mais enfática e com definição de prazo até a próxima sexta-feira (10/09) para uma solução definitiva. Segundo o documento oficial, se o órgão não se manifestar, a própria prefeitura irá assumir a responsabilidade de reparo na ponte, não tendo ainda o feito devido ao respeito às legislações vigentes que proíbem quaisquer ações do município em locais de jurisdição estadual ou federal.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quatro mortos num trágico acidente no trecho entre Posto da Mata e Nanuque

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (15), na BR-418, no trecho entre Nanuque e Posto da Mata, logo depois da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia, próximo à Argolo, distrito de Nova Viçosa. Três veículos se envolveram no acidente....

Carro em alta velocidade capota no centro de Prado com duas espingardas dentro

Um veículo (modelo Fiat/Palio, cor cinza, placa OZJ-6558, de São Bernardo do Campo/SP) capotou na noite deste domingo (10) em frente à Praça da Rodoviária, no centro de Prado. Dentro do carro foram localizadas duas espingardas, um celular e um cartão de banco. O motorista fugiu...

Motociclista morre durante volta pra casa depois de participar do Prado Moto Rock

O retorno para casa, depois de participar do Prado Moto Rock, terminou com a morte de um paulista, num acidente ocorrido na madrugada deste domingo (10), na BR-418, em Juerana, distrito do município de Caravelas.Pompeu Soares Sobrinho (69 anos, natural de Vila Formosa/SP) estava...