Neste final de semana, Teixeira é palco dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

jerp-2010Está acontecendo neste final de semana, em Teixeira de Freitas, os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) que envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais e municipais em diversos municípios baianos.

O município de Prado está sendo representado por alunos do Colégio Estadual Homero Pires que se consagraram campeões do campeonato Municipal de Futsal, no último dia 28/08. A solenidade de entrega dos prêmios recebidos pelo time campeão aconteceu na manhã desta quinta-feira (02/09), com a presença de alunos, professores e da Diretora Dinorah Farias, dos professores Roberto e cleber Muniz (o popular “Teté”), principais colaboradores do sucesso alcançado pelo time daquele colégio.

Segundo Antônio Marcos Pires, o popular “Carioca”, que é um grande ativista da cultura e do esporte pradense com um vasto histórico na prática e apoio ao esporte, a cultura e o incentivo do esporte faz parte de luta em proteção de jovens.

Os estudantes da educação básica compartilham os princípios do esporte escolar ao participarem de jogos de basquetebol, futsal, futebol, futebol de campo, handebol, voleibol, de torneios de atletismo, de xadrez, de festivais de ginástica e de experiências regionais.

O trabalho que orienta a realização dos Jogos Estudantis da Rede Pública preza pela integração do educando e fomenta a busca pelo conhecimento da cultura corporal. Cultiva o respeito à diversidade e à cooperação, valorizando, assim, dentre outras possibilidades, a identidade regional e territorial e a pessoa deficiente.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aqui, você pode assistir à narração do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Por Jovem Pan 08/06/2022 21h00 - Atualizado em 08/06/2022 23h29 Arte/Jovem Pan Assista à transmissão Santos x Internacional ao vivo na Jovem PanO...

Representantes do futebol de Prado participam do Congresso do Intermunicipal

Representantes da Seleção de Futebol do Prado participaram neste final de semana do XVII Congresso do Intermunicipal, que aconteceu no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. Sidney Francisco, Luciano Bolete e Boinha foram acompanhar a oficialização do campeonato, disputado por equipes de futebol...

Parceria entre a Prefeitura e Guaratiba visa inserir jovens carentes no tênis

Alunos da rede pública de ensino do Prado vão receber apoio para participar de aulas de tênis. A informação é do Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Igor Lago, ao anunciar parceria firmada entre a Prefeitura do Prado e o Balneário Praia de Guaratiba,...