Cumuruxatiba: Corte profundo, no braço, leva jovem à morte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por volta das 22:00 horas deste sábado (11/09) um jovem chegou ao Hospital Jonival Lucas, em Prado, exaurindo seus últimos suspiros. Momentos antes, Robson da Silva (o �??Léu�?�, 20 anos) foi encontrado agonizando com um profundo corte no antebraço direito, proveniente de um objeto cortante (possivelmente uma arma branca).

corte_jovem_morto_cumuruxatiba

O médico plantonista no hospital pradense, Dr. Guilherme, afirmou que a causa da morte se deu por anemia aguda (em virtude de grande perda sangüínea). Avaliou que a realização de procedimento de primeiros socorros poderia ter mantido o jovem vivo, considerando ser possível uma eventual perda do braço.

A vítima foi socorrida por familiares e amigos. No hospital, após a divulgação do óbito, denunciaram que o médico do PSF (Posto da Saúde Família de Cumuruxatiba) não teria realizado qualquer procedimento de primeiros socorros, considerados inevitáveis e fundamentais para garantir que o jovem tivesse chance de sobreviver. Esta grave denúncia foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde que nos informou empenho em apurar até onde isso poderia ser verdadeiro, cuja declaração causou espanto à própria administração municipal, considerando ser um fato inédito e isolado. Segundo o próprio Secretário de Saúde, Antônio Carlos (o “Carlão”) a divulgação deste acontecimento é incompatível com o compromisso profissional, principalmente de um médico, mas que não medirá esforços e empenho para apurar o caso. As primeiras informações também apontam para uma eventual precipitação da família em aguardar atendimento médico especializado, quando decidiram remover o jovem até o hospital em Prado.

Populares afirmam ter visto a vitima nas proximidades de sua residência (Morro da Fumaça, em Cumuruxatiba, distrito de Prado) perseguindo uma pessoa, ainda não identificada. Outra versão aponta para uma discussão que a vítima teria tido com uma pessoa, horas antes do fato que o levou à morte.

Chegou ao conhecimento de nossa equipe a informação de que o jovem era usuário de drogas entorpecentes, em face disto, uma terceira versão aponta para a hipótese de que ele mesmo teria se cortado num momento de delírio. Nenhuma das versões foi confirmada pela polícia ou pelo médico que o atendeu.

presenca_policia_civil_militar_morte_jovem_cumuruxatiba

Constam passagens do jovem por crimes de furtos. Há algum tempo, ele teria ido para Vitória/ES. Por conta de problemas naquela localidade, familiares resolveram trazê-lo de volta temendo que ele fosse morto.

O levantamento cadavérico foi realizado pelo policial civil Paulo Roberto, acompanhado do agente funerário Darlon, da Funerária Prado.

jovem_morto_cumuruxatiba

Até o momento, não há nada de concreto que determine o que realmente aconteceu. Todas as peças deste caso estão sendo objeto de perícia e investigação. Há seu tempo, a sociedade terá a resposta necessária.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...