2.135 novos policiais chegam às ruas para reforçar a PM da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira (16/09) a Polícia Militar da Bahia incorporou, ao seu efetivo, 2.135 novos integrantes. Destes 890 serão destinados à capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e outros 1.245 em diversos municípios no interior do estado.

formatura11

O curso de formação que entrega às comunidades baianas os novos soldados, ocorreu durante os últimos nove meses, com disciplinas de técnicas e táticas operacionais para servirem, prioritariamente, aos princípios do Policiamento Comunitário. Os novos soldados também passaram por estágio operacional nas diversas unidades da Polícia Militar.

O trabalho junto à comunidade também deverá ser o principal objetivo desses soldados, que começam a atuar na próxima semana nas ruas da capital e do interior, interagindo com a população e ampliando o patrulhamento ostensivo nas ruas baianas.

A solenidade militar que entregou os novos soldados militares aconteceu em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas, dentre outros municípios.

formatura3

Em Itamaraju, a formatura do curso de soldados da Policia Militar aconteceu na Câmara de Vereadores e entregou novos 27 (vinte e sete) soldados para o gerenciamento da 43ª CIPM. Na prática estes soldados servirão ao policiamento nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu (cidades atendidas pela 43ª).

O patrono da turma foi o PM Ademir José Alves, soldado morto numa operação policial realizada na Fazenda Brasil-Holanda, no ano de 1984. Familiares do Patrono da turma receberam homenagens, em honra à bravura, dedicação e profissionalismo demonstrado pelo policial morto.

formatura5

O evento contou com a participação de diversas autoridades da região. Destaque para a presença do Coronel da Policia Militar, Sergio da Natividade Araujo de Sá (responsável pelo comando do Policiamento Especializado), Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho (Juiz Titular na Comarca de Itamaraju), Major Raimundo César Magalhães (comandante da 43ª CIPM), Georges Passos (Presidente da Câmara de Vereadores), Cleusa Boyda de Andrade (Procuradora de Justiça), Manoel do Carmo Loyola (o “Loyola”, Prefeito de Jucuruçu), Maria Nilza Pereira Loyola (Madrinha da Cerimônia), EB Manoel Luiz França do Nascimento (comandante Tiro de Guerra 06-025), Dr. Gean Carlos do Nascimento (Delegado da Policia Civil de Itamaraju), Rosangela Santos de Souza (Delegada da Policia Civil de Prado), João Ademir (Presidente do OAB �?? Itamaraju), dentre várias outras autoridades.

formatura4


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...